Felipão comemora vaga na final e minimiza interesse chinês: "Recebo uma proposta por mês"

Técnico irá esperar pelas recuperações de Mamute e Cristian Rodríguez para montar grupo para as decisões do estadual


Fonte: Diário Gaúcho

Felipão comemora vaga na final e minimiza interesse chinês: Recebo uma proposta por mês
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

O técnico Luiz Felipe Scolari não escondeu que o assédio de outros clubes é uma realidade. Mas segundo o treinador gremista, as chances de saída são mínimas. Após a vitória sobre o Juventude, que colocou o Grêmio na final do Gauchão, o treinador elogiou o bom trabalho dos jogadores. Confira o que disse Felipão:

Sobre a partida
"Acho que tivemos muito mais oportunidades no Campinense. Hoje tivemos menos oportunidades de fazer o gol contra o Campinense. O Juventude é mais forte fisicamente e com uma boa estrutura tática. Criamos chances, mas estamos no momento que não podemos errar. Tomamos o gol na primeira bola que sofremos. Temos que ter cuidado. Conseguimos recuperar o resultado no segundo tempo. Temos feito boas atuações, mas precisamos melhorar na final para termos chance de sermos campeões".

Sobre Mamute
"O Mamute foi naquela jogada na lateral. O rapaz bateu e deu uma torção. Na hora que foi chutar, sentiu o pé em falso e está bastante inchado. Vamos ver a recuperação dele, se ele terá condições de jogar no domingo".

Sobre a boa presença da torcida
"A torcida abraçou, eles nos deram mais do que solicitamos. Pedimos 20 mil e vieram 30 mil. Há quatro anos o Grêmio não vence, mas sempre briga. Nos confrontos as equipes foram melhores, mas esperamos agora sermos melhores do que o nosso adversários deste ano".

Braian e a ansiedade
"Ele fez a saída perfeita do meio para o lado esquerdo e deu o tapa, o goleiro veio saindo e não conseguiu tocar embaixo da bola. Um gol parecido com o que o Luan fez lá em Campina Grande. O mérito hoje foi do goleiro, gostei da atuação dele pelo que ele se empregou. Ele pode estar ansioso, mas precisa ficar sabendo que estou satisfeito".

Propostas do Exterior
"Por enquanto, não posso falar. Recebo uma proposta por mês. China, Emirados Árabes e catar. Mas como eu tenho aquele pacto com o doutor Fábio Koff, embora não esteja presente. Se tiver alguma situação de sair, eu primeiro tenho que estudar com minha família. Tenho dois votos em contrário sempre para sair ao Brasil. Será difícil. Ou empato ou perco. Provavelmente qualquer situação, se o Grêmio não desistir, é minha permanência".

Sobre a chance de jogar a decisão da final na Arena
"Queríamos chegar à final. Tivemos chance de superar o Inter duas, três vezes. Tivéssemos ganho um destes jogos, estaríamos jogando a final em casa. Então, nós oportunizamos ficar atrás. Não temos que falar. Precisávamos fazer nosso serviço. Jogar no nosso estádio seria maravilho, mas o do Inter também é espetacular. Tomara que possamos dar 5 mil ingressos para cada torcida e mais a torcida mista. tomara que a gente possa jogar em casa, mas conseguimos a final que pretendíamos".

Chance de Cebolla nas finais
"Pelo que tenho de informações, ele começa a trabalhar a partir de amanhã com maior intensidade no campo. Se o liberarem totalmente a partir de quarta, ele poderá fazer parte do grupo.

Reforços para o Brasileirão
"A gente ainda deve um pouco, conversávamos isso ainda ontem com o Rui e sabemos que precisamos colocar um ou outro jogador com características especificas para enfrentar todos os adversários para o Brasileirão. Levaríamos desvantagem, Com mais dois jogadores que estamos tentando buscar, três, no máximo, temos possibilidade de brigar por uma posição muito boa. O problema é quando a conversa é do Rui com o Presidente, A tal da economia está sendo bem estudada".

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024




































17/10/2024