Grêmio aprova garotos e dá mais tempo de descanso para titulares e reforços


Fonte: UOL

Grêmio aprova garotos e dá mais tempo de descanso para titulares e reforços
Foto: Lucas Uebel
A vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo valeu mais do que três pontos para o Grêmio no Gauchão. Superar a equipe da serra gaúcha com autoridade mostrou que os jovens estão prontos para a série de desafios que se apresenta no futuro. As boas atuações de vários jogadores dão segurança para a chegada de reforços com paciência e as "férias" dos titulares.

O Grêmio liberou seus principais jogadores para um período de descanso. Com acúmulo de jogos vindo da última temporada, sem interrupção em razão da pausa que ocorreu em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus, a comissão técnica entendeu que era necessário deixar o grupo relaxar um pouco.

E os meninos que entraram deram conta do recado logo na primeira chance, referendando a escolha de Renato Gaúcho.

"Essa folga [para o time principal] era necessária. Todos os clubes deram, muitos saíram de férias, de folga. Ninguém consegue viver dois anos sem 30 dias de férias. Estamos tendo uma folga porque os jogadores precisavam refrescar a cabeça, descansar o corpo, isso é muito necessário", disse Portaluppi.

E o bom rendimento garante solidez para que não haja pressa no regresso dos titulares.

"Vamos ter este jogo da Libertadores [contra o Ayacucho, terça-feira (16)], e mais dois ou três do Estadual com a base atuando. Não tem necessidade de trazer os outros jogadores da folga. E depois, eles ainda precisarão de uma semana de trabalho. Mas trabalhamos bastante estes meninos", completou.



Sobraram destaques individuais. Brenno foi firme quando solicitado no gol. Vanderson deu mais uma boa assistência pela direita. Lucas Araújo, que entrou no segundo tempo, e Darlan foram importantes no meio. Guilherme Azevedo e Léo Chú também apresentaram boas opções na frente.

Tudo isso dá, também, tranquilidade para a direção. À procura de reforços, o Grêmio prega cautela para não errar, e a solidez dos mais jovens evita pressão da torcida para ações mais rápidas.

"O Vanderson vem enchendo nossos olhos, tem nos ajudado muito. Vai melhorar ainda mais, a cada jogo, estamos lapidando ele, como todos estes jovens", falou Renato.

"O Lucas é um jogador de personalidade, pegou a bola e pediu para bater o pênalti. Os garotos se comportaram muito bem, tivemos toda base jogando. A garotada se deu bem, vencemos e isso dá confiança para seguirmos assim", finalizou o técnico.

Renato não foi para o Equador, onde o Grêmio jogará a partida de volta da primeira eliminatória da fase preliminar da Libertadores. Alexandre Mendes é quem comandará a equipe diante do Ayacucho. No jogo de ida, o time brasileiro venceu por 6 a 1.





Grêmio, Garotos, Aprovados


VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Roberto Puglia     

O Ângelo, do Santos, com 16 anos, é titular. Pelé foi campeão do mundo aos 17. Edu, ponta do Santos, era titular da seleção aos 16. Ficam amarrando os meninos xom a velharia em campo.

Davi Oliveira     

Finalmente você comentou alguma coisa que preste Cláudio, esses guris não podem ser banco para Thaciano, Vanderlei, Paulo Victor, Paulo Miranda e Alisson.

Claudio Ugolini     

Tudo mto certo nas decisoes os gurus tem que jogar e acabou tem condicoes e deu e o resto qye tem direito ao descanso e deu ok abcos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025