Grêmio testa jovens com Renato e dá chance a vice-artilheiro como titular


Fonte: UOL

Grêmio testa jovens com Renato e dá chance a vice-artilheiro como titular
Foto: Lucas Uebel
Guilherme Azevedo já igualou, em apenas três jogos, o que conseguiu ao longo de toda temporada passada pelo Grêmio. O meia-atacante fez dois gols nas partidas válidas pelos campeonatos de 2021. E, diante do Esportivo, hoje (13), pela quarta rodada do Gauchão, ganha chance para seguir evoluindo. Desejo de Lisca no América-MG e sondado pela Ponte Preta, ele é uma das caras novas que Renato Gaúcho quer observar mais, enquanto boa parte do time titular está de folga.

Gui Azevedo, com os dois gols, só fica atrás de Diego Souza na lista de artilheiros do Grêmio na nova temporada. Ele está empatado com Ferreira no segundo lugar do pódio.

Esportivo e Grêmio jogam às 20h (horário de Brasília), no estádio Montanha dos Vinhedos. Gui Azevedo deve sair jogando, pela primeira vez na nova temporada.

Em 2020, o meia-atacante fez dois gols pelo chamado time de transição — equipe que reúne jogadores acima de 23 anos e promessas da base. No time principal, foram 14 participações em jogos e nenhum gol. Ou seja, o momento atual é de crescimento.

Na atual temporada, Gui Azevedo entrou contra o Brasil de Pelotas, pelo Gauchão, e Ayacucho-PER, pela Copa Libertadores. Nos dois jogos, balançou as redes. Ganhou elogios. A velocidade, o drible curto e o chute de fora da área lembram outros jogadores da posição lançados pelo Grêmio nos últimos anos. A comparação para por aí.



Aos 19 anos, Guilherme da Silva Azevedo aparece mais cedo que Pedro Rocha, Everton Cebolinha e Pepê. Até Ferreira demorou mais para ter sequência assim, mesmo que em jogos de início de temporada. Tecnicamente o próprio Grêmio vê diferença.

Gui é tratado como jogador aplicado, atento e capaz de achar espaço para arrancada certeira.

No elenco principal há tempos, encarou trabalho de reforço muscular e ganhou três quilos para aguentar as divididas e o ritmo do jogo profissional. A orientação, em treinos e jogos, é simples. Pensar o jogo como um todo, pensar antes de agir. E quando agir, não ter medo. A ordem, com a bola, é arriscar com liberdade. O conceito sustenta o jogo ofensivo gremista desde 2016, quando o time ainda tinha Luan e Pedro Rocha.

Quem vê Gui Azevedo de perto atesta que, desde a promoção ao grupo principal, a promessa melhorou em aspectos como visão de jogo e maturidade. Ainda se espera mais regularidade e uma dose de desinibição extra.

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025