Vai para os pênaltis? Veja como foram goleiros e cobradores do Grêmio na temporada

Tricolor leva a decisão da Copa do Brasil para as penalidades se vencer o Palmeiras por um gol de diferença neste domingo


Fonte: GloboEsporte

Vai para os pênaltis? Veja como foram goleiros e cobradores do Grêmio na temporada
O treino do Grêmio nos últimos dias teve um espaço reservado exclusivamente para cobranças de pênaltis. Seja em chutes da marca ou tentativas de defesas, a taça da Copa do Brasil pode se decidir neste fundamento contra o Palmeiras, no domingo, às 18h, no Allianz Parque.



O retrospecto gremista nas penalidades é instável tanto para os goleiros quanto para os batedores. Mas as últimas disputas de pênaltis do clube remetem a Paulo Victor.

O Grêmio precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o hexa da Copa do Brasil. Se a vitória for por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis
Seja pelo lado positivo, no Gauchão de 2019, quando ele pegou três pênaltis na final contra o Inter e foi o fiador do título. Ou pelo lado negativo naquele mesmo ano, na eliminação na semifinal da Copa do Brasil de 2019, para o Athletico, quando PV não defendeu nenhuma cobrança.

Contratado em 2017, Paulo Victor ficou no banco na disputa com o Independiente, na Recopa, quando o Grêmio foi campeão com uma defesa de Marcelo Grohe e nas oitavas da Libertadores, contra o Estudiantes.

Mas ele é o último goleiro a pegar uma cobrança com a bola rolando. Em 2017, defendeu pênalti de Robinho em sua estreia contra o Atlético-MG.

Já Vanderlei, que perdeu a vaga no jogo da Arena, viveu sete disputas de pênaltis em sua passagem entre 2015 e 2019 pelo Santos. Saiu derrotado em quatro delas, com duas classificações. Foram quatro defesas feitas distribuídas nestas sete disputas. Em duas, Vanderlei chegou a fazer uma defesa, mas os companheiros não cooperaram.

Na temporada 2020, os dois goleiros não fizeram defesas de pênalti. Vanderlei levou 10 gols de pênalti em Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Gauchão. Paulo Victor foi vazado uma vez, por Wilson, contra o Coritiba, no Brasileiro.



E os cobradores?

Enquanto a esperança recai sobre as mãos de Paulo Victor, provável titular, também estará nos pés dos cobradores da equipe. Das 16 penalidades marcadas a favor do Grêmio na temporada 2020, seis foram desperdiçadas. O aproveitamento é de 62,5%.

O cobrador oficial é Diego Souza. Ele tem cinco gols marcados e um erro no duelo contra Cássio, do Corinthians. Contra o Fortaleza, no Brasileirão, o centroavante parou em Felipe Alves, mas o árbitro mandou repetir a cobrança, e o gremista colocou nas redes.

Depois do centroavante aparecem Jean Pyerre, Pepê, Churín e Lucas Silva, todos com um gol marcado. Luciano, jogador do São Paulo atualmente, completa a lista.

Dos seis erros, três vieram de jogadores que já não fazem mais parte do elenco gremista. Luciano perdeu contra o Brasil de Pelotas, Everton desperdiçou no Gre-Nal, ambos válidos pelo Gauchão, e Robinho errou contra o América de Cali, na Libertadores.



Jean Pyerre desperdiçou uma cobrança contra o Coritiba, além do gol feito no duelo com o Cuiabá, pela Copa do Brasil. Alisson perdeu contra o Juventude, pelo Gauchão. Ambos fecham a lista das penalidades perdidas com o já citado Diego Souza.

Grêmio, Copa do Brasil, Pênaltis, Paulo Victor

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Leco Silva     

Time grande não pode pensar em pênaltis sim dar sangue ,suor e lágrimas pelo título sem esquecer da raça e a alma castelhana como somos conhecidos #boraganharestacopaemostrarquemmandanosul

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025