Lesão de Ramiro abre espaço para reedição de dupla nove anos depois

Fellipe Bastos e Maicon foram companheiros no Botafogo, em 2006, e devem figurar na equipe titular do Grêmio diante do Campinense, na próxima quarta, na Arena


Fonte: globoesporte.com

Lesão de Ramiro abre espaço para reedição de dupla nove anos depois
Fellipe Bastos deve reeditar parceria com Maicon no meio-campo do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Fellipe Bastos não esconde a tristeza pela lesão de Ramiro, sofrida nos minutos iniciais de partida na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no último domingo, no Alfredo Jaconi. Fala até mesmo em conquistar o Gauchão para homenagear o companheiro de Grêmio e de posição, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve ficar parado por pelo menos seis meses, em tratamento. Em contrapartida, a baixa dolorida para o elenco gremista dá a chance para que o volante reedite uma parceria antiga ao lado de Maicon em um meio-campo que ganha nova cara, mais moderna, sem a presença de um "primeiro volante clássico".

Os dois foram colegas de equipe no Botafogo, em 2006, quando Bastos recém havia sido promovido ao grupo principal, do qual Maicon já fazia parte. A dupla foi escalada lado a lado pela primeira vez na equipe titular diante do Ju. Antes, já havia atuado no meio-campo durante o segundo tempo do jogo de quartas de final, diante do Novo Hamburgo, na Arena, e do empate em 1 a 1 contra o São José. Entrosamento não falta, portanto, para os dois atletas mais cotados a proteger a zaga gremista nos confrontos decisivos por Gauchão e Copa do Brasil.

- A gente já se conhece, desde o Botafogo. Sei a maneira que o Maicon gosta de jogar e a maneira que o Felipão gosta que eu jogue. Que continue assim para a gente conquistar títulos - disse Fellipe Bastos.


Maicon atuou ao lado de Fellipe Bastos contra o Juventude (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A "química" entre Bastos e Maicon não impede, porém, que a formação passe por alguns ajustes estipulados por Felipão. Se por um lado reconhece a qualidade ofensiva dos dois - Maicon era meia - o comandante cobra que ao menos um dos dois permaneça mais recuado quando o outro partir para o ataque.

- Ele (Fellipe Bastos) não foi um primeiro volante clássico. Não fica fixo. Ele tem grande qualidade de passe, inverte bem, mas tivemos dificuldades com o Fellipe quando sofremos pressão e os dois subiam ao mesmo tempo (ele e Maicon). Temos que ver uma situação equilibrada. Quando o resultado for nosso para um se postar mais atrás - avaliou Felipão após a partida do último domingo.

Scolari conta ainda com Walace e Araújo como opções para compor uma dupla de volantes com um jogador mais fixo para dar proteção à zaga. Outra alternativa é deslocar Marcelo Oliveira da lateral esquerda para o meio-campo - polivalente, o jogador iniciou a temporada atuando como volante.

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, quando enfrenta o Campinense na Arena, pelo segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Tricolor saiu com a vitória por 2 a 1.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde Gre-Nal de virada na Copa FGF
- O Grande Problema Antigo que poucos veem no Grêmio: o DM é de chorar
- Atualização sobre Pavón preocupa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024














18/9/2024