Grêmio ignora 2 a 1, mas caiu só uma vez com a vantagem na Copa do Brasil

Em 20 jogos com resultado com 1 gol de diferença, Tricolor só foi eliminado em 2010


Fonte: globoesporte.com

Grêmio ignora 2 a 1, mas caiu só uma vez com a vantagem na Copa do Brasil
Giuliano quer que Grêmio esqueça vantagem no 1º jogo (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O Grêmio tem a vitória por 2 a 1 como ponto de partida no jogo com o Campinense, na noite desta quarta-feira, às 22h, na Arena. O benefício é histórico: o Tricolor só caiu uma vez na Copa do Brasil quando largou em vantagem de um gol de diferença no seu adversário. Apesar disso, a ideia é esquecer o resultado do primeiro jogo e entrar como se a igualdade reinasse no confronto.

A vantagem não é definitiva. Mas, com o resultado conquistado em Campina Grande, há duas semanas, o Grêmio pode até perder por um jogo de diferença que se classifica, pelo gol qualificado. Mas a preocupação pouco procede. Desde 1989, quando começou a Copa do Brasil, o Tricolor saiu na frente com vantagem de um gol de diferença em 20 ocasiões. Apenas em 2010, na semifinal com o Santos, acabou desclassificado no jogo de volta com derrota de 3 a 1 (na tabela abaixo, confira todos os jogos em que o Grêmio saiu em vantagem de um gol).

Algo, porém, que não é levado para o campo pelos jogadores. Um dos líderes do elenco, o meia Giuliano afirma que é preciso colocar na cabeça que há igualdade no placar. Para que o Grêmio não entre relaxado em campo e acabe surpreendido.

- O pensamento é de entrar em campo e fazer nosso trabalho como estivesse 0 a 0. Temos que nos impor em casa, temos o apoio da torcida, e temos que mostrar desde o início que queremos vencer. Claro que temos a vantagem, mas pode ser administrada durante a partida, importante é que a gente inicie bem e queira a vitória desde o início - comentou Giuliano em entrevista coletiva.



O Tricolor não tem muitos problemas para a partida. Felipão não contaria com Cristian Rodríguez mesmo se ele estivesse recuperado de lesão, por conta da punição pela expulsão na Itália. E Ramiro, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, só retorna em outubro. O mesmo grupo que viajou a Caxias do Sul, com exceção de Ramiro, foi relacionado para a partida. O lateral-direito Galhardo substitui o volante lesionado.

- A gente tem se afirmado a cada jogo, que é decisivo, é importante para o crescimento. Não podemos pensar que é um jogo fácil, o Campinense tem jogadores rápidos e habilidosos, mas temos total condições de vencer e vencer bem - completou Giuliano.

Primeiro campeão da competição, o Tricolor tem bom desempenho na Copa do Brasil: são quatro títulos, em 89, 94, 97 e 2001. Além disso, o técnico Felipão é um especialista, também com quatro conquistas da competição.

A provável escalação gremista tem Marcelo Grohe; Matías, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Maicon, Fellipe Bastos, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde Gre-Nal de virada na Copa FGF
- O Grande Problema Antigo que poucos veem no Grêmio: o DM é de chorar
- Atualização sobre Pavón preocupa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024










18/9/2024