Com boa vantagem, Grêmio recebe o Campinense pela Copa do Brasil


Fonte: Gazeta Esportiva

Com boa vantagem, Grêmio recebe o Campinense pela Copa do Brasil
Além da vantagem no confronto contra o Campinense, o Grêmio conta com a torcida para avançar
Lucas Uebel/Grêmio FBPA


Em meio às semifinais do Campeonato Gaúcho, o Grêmio volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Tricolor entra em campo em busca da confirmação de sua vaga para a segunda fase da competição nacional. O adversário será o Campinense, que foi vencido pelos gaúchos na partida de ida, na Paraíba, por 2 a 1. O jogo está marcado para as 22 horas, horário de Brasília, na Arena.

A vantagem é boa. Jamais o Grêmio foi eliminado na Copa do Brasil após ter vencido o jogo de ida fora de casa por este placar. Em 1999, porém, quase aconteceu: em jogo disputado no dia do famoso “apagão”, o Tricolor perdia para o ABC por 3 a 2 no Olímpico até os 43 minutos do segundo tempo, quando o centroavante Agnaldo empatou o jogo.

É por essas e outras que a partida é tratada com total seriedade na Arena. Mesmo com uma decisão diante do Juventude no sábado pela frente, nem sequer se cogita poupar qualquer titular dentro do Grêmio. A equipe vai com o que tem de melhor, o que significa apenas duas ausências: Cristian Rodríguez, há um mês fora por lesão muscular, e Ramiro, que rompeu os ligamentos do joelho e só volta em outubro. Luan e Fellipe Bastos seguem na equipe.

A fase gremista, apesar destas duas importantes perdas, é muito boa. Já são 13 jogos sem derrotas na temporada, dois meses sem conhecer um revés. Neste período, em nenhuma partida a equipe sofreu mais de um gol – o Campinense, para se classificar nesta quarta, precisará marcar ao menos duas vezes.

Para tentar furar a sólida defesa gremista, a equipe paraibana terá no ataque o reforço de um ex-jogador do último clube que bateu o Grêmio em 2015: Túlio Renan, contratado junto ao Veranópolis, que estreou marcando gol na vitória sobre o Lucena, pelo estadual, neste final de semana. O zagueiro Juliano Gimenes, trazido do Guarany de Sobral, é outra novidade da equipe do técnico Francisco Diá em relação ao jogo de duas semanas atrás – embora deva começar no banco de reservas.

O vencedor do confronto entre Grêmio e Campinense pega o CRB na próxima fase da Copa do Brasil. A equipe alagoana eliminou o Amadense na etapa inicial da competição. O primeiro jogo será em Maceió.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CAMPINENSE

Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Asp. Fifa-MT)
Assistentes: Danilo Manis (Asp. Fifa-SP) e Eduardo Cruz (MS)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez

Técnico: Luiz Felipe Scolari

CAMPINENSE: Gledson; Edy, Joécio, Jairo e Jefferson Recife; Negretti, Leandro Sobral, Leandro Santos e Luiz Fernando; Túlio Renan e Reginaldo Júnior

Técnico: Francisco Diá

VEJA TAMBÉM
- NEGOCIAÇÕES INTERNACIONAIS! Grêmio faz movimentação ousada no mercado!
- GRÊMIO DE OLHO NO MERCADO! Negociações em andamento para contratação
- DESFALQUE IMPORTANTE NO GRÊMIO! Atleta do Tricolor é afastado dos treinos após desconforto muscular!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/1/2025







































12/1/2025