Guerra: Grêmio está muito perto de carimbar a vaga na final do Gauchão


Fonte: Diário Gaúcho

Guerra: Grêmio está muito perto de carimbar a vaga na final do Gauchão
Giuliano marcou o gol que deu a vantagem ao Grêmio
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS


Eficiente do meio para trás, cirúrgico do meio para a frente, o Grêmio foi ao Alfredo Jaconi, lidou bem com a dificuldade de enfrentar o Juventude, marcou um belo gol, através de Giuliano, perdeu uma chance imperdível de ampliar com o uruguaio Braian Rodriguez, venceu o jogo e ficou muito perto de carimbar a vaga na final do Gauchão.

Antes de pensar nos últimos 90 minutos da decisão, sábado, na Arena, quando só não pode perder, o time do técnico Luiz Felipe Scolari volta a focar o Campinense, a Copa do Brasil, uma parada aparentemente tranquila pela resultado vitorioso fora de casa e que serve para azeitar ainda mais um time que mostra estar muito bem organizado.

Golaço

Quem não arrisca, não petisca. Após alguns jogos bem abaixo do que pode produzir, colocando uma interrogação a respeito da titularidade quando o uruguaio Crístian Rodriguez estiver liberado pelos médicos, o meia Giuliano fez a diferença na Serra, com um golaço, num chute certeiro de fora da área, sem nenhuma chance para o goleiro Aírton, do Juventude.

Verdade que o camisa 8 do time gremista passou longe de ser sido um espetáculo, mas em relação aos seus últimos jogos, quando deixou a desejar, desta vez esteve muito melhor, muito mais confiante, muito mais participativo, o que pode ser um indício de que está se aproximando do jogador que vai fazer a diferença muitas e muitas vezes.?

Igualdade

Todos ficaram satisfeitos. Num jogo tenso, com violência nas arquibancadas, intervalo de quase 45 minutos, marcação forte, provocações dentro de campo, Brasil-Pel e Inter empataram, sábado, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, por 1 a 1, deixaram claro no final do confronto que o resultado ficou de bom tamanho pelo que se viu nos primeiros 90 minutos da decisão.

Agora, tudo vai se decidir no Beira-Rio, domingo, quando o Colorado tem vantagem do local, do empate sem gols, mas vai encontrar, de novo, com toda a certeza, um adversário organizado, sonhador, que chegou onde chegou por méritos, que sabe do favoritismo da turma do técnico Diego Aguirre, mas quer fazer história no Gauchão.

Tá na panela

Mais uma vez, o baixinho Alex Amado mostrou sua importância, com movimentação por todos os lugares, participação direta nos lances, mas os primeiros 90 minutos só acabou empatado pelas grande atuações dos dois goleiros.

No primeiro tempo, Eduardo Martini salvou uma pancada de Nilton, teve sorte na falta cobrada por Valdívia, enquanto Alisson brilhou na etapa final, com defesas milagrosas nas finalizações de Leandro Leite e de Gustavo.

Dorme no gelo e acorda suando

Em 90 minutos, o uruguaio Arrascaeta, que custou um caminhão de dinheiro, que já vinha fazendo belas atuação com a camisa do Cruzeiro, caiu definitivamente nas graças da torcida da Raposa.

No empate contra o rival Atlético-MG, que deixou o time do técnico Marcelo Oliveira mais perto da final, o gringo fez um gol maravilhoso, candidato ao mais bonito da semana e pagou o investimento com juros e correção monetária.

Perguntinha

Quem chega melhor na hora de decidir o Gauchão?

VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/12/2024