Felipão elogia vitória, mas pede atenção com Juventude na Arena: "Não nos dá segurança"

Técnico valorizou atuação defensiva de Braian Rodríguez no Alfredo Jaconi


Fonte: Diário Gaúcho

Felipão elogia vitória, mas pede atenção com Juventude na Arena: Não nos dá segurança
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Mesmo satisfeito pela atuação da equipe na vitória sobre o Juventude, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que o Grêmio manterá a cautela para evitar surpresas no jogo de volta na Arena. Com elogios, mas também alguns puxões de orelha para a dupla Maicon e Fellipe Bastos, Felipão analisou o resultado conquistado no Alfredo Jaconi. Confira o que disse o técnico gremista:

Resultado
"O que posso falar é de que em 2008 o Grêmio veio aqui e venceu e depois foi vencido no Olímpico. Não vamos esquecer que são dois jogos, vencemos apenas 90 min. Não nos dá segurança. Fomos uma equipe com solidariedade, os jogadores se dedicaram. Respeitamos, e muito, o Juventude para o segundo jogo".

Ramiro
"A lesão possivelmente deverá ter, no mínimo, uns 30 dias de recuperação. É ruim. Ele joga em duas três posições e tem muita dedicação. Se machucou de forma involuntária. No jogo contra o Campinense ele entrou como lateral e foi muito bem. Na partida contra o Novo Hamburgo ele fez da lateral uma boa situação para nós. Esperávamos isso hoje".

Pensamento para jogo na Arena
"Temos uma ideia de que joga o Ju, como eles se comportam para terem o resultado positivo. Temos que cometer menos faltas e dar menos oportunidade d que a bola seja levantada na área. Eles tem uma estatura muito boa. vamos precisar aproveitar as oportunidades. Contra o Campinense, devemos jogar como fomos lá".

Vantagem na semifinal e jogo de volta contra o Campinense
"Nós e eles sabemos que a vantagem é mínima. Foi 1 a 0 e o jogo igual, com poucas oportunidades. Assim será o jogo na Arena.

Eles tiveram as melhores oportunidade lá na fase classificatória, e empatamos sem gols. Contra a Campinense, sabemos da vantagem e que temos uma equipe que poderá se portar de forma mais tranquilas. Teremos que saber aproveitar".

Avaliação de Fellipe Bastos
"Ele não foi um primeiro volante clássico, não é um volante fixo. Ele tem bom passe e se posiciona bem. Tivemos algumas dificuldades nos últimos 15 minutos quando os dois subiam ao mesmo tempo. Teremos que observar se os dois podem jogar juntos e que um deles se posicione mais atrás".

Titularidade de Mamute
"Eu já disse, falta eu escolher. Sou eu que escolho. Quando achar que ele pode começar. Escolhi o Braian também por uma situação defensiva. Se tivéssemos apenas jogadores baixos, teríamos dificuldades na bola área. A valorização do Mamute está acontecendo, dentro de um conceito que o Grêmio valoriza seus atletas. Não será do dia para a noite, mas sim por objetivos".

Seca de gols de Braian
"O problema não é ele jogar para ele, mas para a equipe. O gol surgiu quando ele disputou a bola, acreditou em um balão. Depois, ele defendeu todas as bolas aéreas. Ele não é importante apenas para o gol. Ele é um jogadores de equipe, não me preocupa se ele faça ou não o gol. O importante é ser útil para a equipe".

VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/12/2024