Cebolla sofre na torcida por pênaltis e tem volta "improvável" na 1ª semifinal

Lesionado e impedido de atuar em competições nacionais, Cristian Rodríguez precisava da classificação para ter sequência, mas seu retorno ainda é incerto


Fonte: globoesporte.com

Cebolla sofre na torcida por pênaltis e tem volta improvável na 1ª semifinal
Cristian Rodríguez sofreu durante a disputa de pênaltis na Arena (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Obviamente, todo torcedor gremista estava no estágio mais profundo do sofrimento, diante das penalidades que valiam vaga na semifinal do Gauchão, na quarta-feira. Afinal, Paulinho poderia dar a vitória ao Novo Hamburgo na quinta cobrança, salva por Marcelo Grohe. Mas um fã se encontrava especialmente ansioso. Era Cristian Rodríguez, que dependia da continuidade do time no estadual para aumentar as chances jogar. A recuperação da lesão muscular ainda não está completa e o retorno está sem data definida.

Principal contratação do Grêmio no ano, Cebolla nem viu a cobrança defendida pelo goleiro. Deixou o túnel de acesso ao gramado quando Everton parou nas mãos de Rafael. A situação do uruguaio é complexa: além da lesão, está punido por quatro jogos em competições nacionais por expulsão em sua passagem pelo Parma. Ou seja, eliminação no Gauchão significaria poucos compromissos com o Tricolor até o final do contrato em julho.

Ao ver a virada nas penalidades e a vitória por 6 a 5 após o 1 a 1 nos 90 minutos, Cristian Rodríguez voltou ao túnel para recepcionar seus companheiros. Deu um abraço fervoroso em Yuri Mamute e Fellipe Bastos. Mesmo alegre, Cebolla não deve atuar no domingo, na primeira semifinal contra o Juventude, em Caxias do Sul.

- A princípio, acho improvável. A recuperação demorou mais do que esperado - projetou o diretor médico Márcio Bolzoni.
- Trabalho normal, tratamento. Não queremos expor que vá para o jogo e que possa sentir de novo - completou Felipão, na mesma linha cautelosa.
Cristian tem um jogo pelo Grêmio. Atuou em 70 minutos da vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro-RS, na Arena, em 14 de março. Um dos objetivos de Rodríguez ao acertar com o Grêmio era ter sequência de jogo para assegurar sua convocação para a Copa América. Fora dos planos do Atlético de Madrid e emprestado ao Parma, em situação falimentar, Cebolla precisava de novos ares.

Poderia, no máximo, ter um vínculo até 30 de junho com os gaúchos, data do fim do contrato com o time italiano. O Tricolor tem a preferência dentro do Brasil para acertar com o uruguaio, que foi procurado por outras equipes brasileiras antes de fechar a ida para Porto Alegre. O jogador não está nos planos do Atlético de Madrid - algo óbvio, senão não teria sido emprestado para o Parma. Mas recebeu sondagens de clubes de fora do Brasil antes de acertar com o Grêmio. Por isso, a cautela de todas as partes sobre a possível permanência.

VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/12/2024