"Ele vai ficar", garante Rui Costa sobre Enderson

Confira as opiniões de jogadores, dirigentes e técnico sobre Grêmio 0 x 0 Palmeiras


Fonte: RBS

O Grêmio chegou à parada da Copa com um empate sem gols contra o Palmeiras, no domingo, em Caxias do Sul. O time de Enderson Moreira ficou na sexta posição, com 15 pontos. Confira as principais frases de jogadores, dirigentes e colunistas sobre a partida:

"Quando ele voltar a fazer gol, a torcida vai entender que foi só uma fase." (sobre Barcos)

"Fizemos 36 jogos, é difícil. A gente vem em uma sequência e não consegue treinar. A gente precisa fazer uma boa, a real pré-temporada, com tempo suficiente. Após a parada é outro campeonato, as equipes vão se mexer."

"Quem tem que falar isso é a direção, são os torcedores. Não vejo um cenário muito diferente do ano passado. Estamos tentando fazer com as peças que nós temos". (sobre possível saída)

"Desde quando eu pisei no Grêmio, a direção tem toda a autonomia de fazer a avaliação a cada instante. O contrato do treinador é renovado jogo a jogo. Da mesma forma como eu não fico imaginando alguns atletas que poderíamos trazer, eles fazem a avaliação do trabalho."

"A gente só pode sair desse momento com vitórias. A partir do momento em que você ganha os jogos, há uma valorização de todo o elenco. Não tem ninguém com cadeira cativa."

"Tenho conversado com a direção, colocado de uma forma muito clara o que a gente precisa. A direção está fazendo o possível dentro do cenário que nós temos. Não podemos sonhar com coisas que no momento o Grêmio não pode fazer."
Rui Costa, executivo de futebol

"Um trabalho que está no seu início. Desde o começo do ano, (Enderson) teve que ser colocado à prova, numa competição importante como a Libertadores. E o desempenho foi acima da média em questão do tempo de trabalho que ele estava aqui."

"Ele (Enderson) não é conformista. Cada um interpreta da forma que quiser. Evidente que o treinador não pode falar se ele vai ficar ou não. Quem tem que dizer é o dirigente. Ele vai ficar."

"No Brasileiro, o Grêmio está vivo. Estamos com uma pontuação próxima do líder. Não podemos pensar que uma mera participação seja suficiente. O Grêmio tem que ser protagonista."

"Queríamos ter ganhado o jogo, até porque não se decreta, simplesmente, uma vitória sobre o Palmeiras. Eles tinham desfalques, assim como nós. O Luan foi retirado do Grêmio e não sei se jogou 45 minutos."

Marcelo Grohe, goleiro

"Nossa expectativa era fazer mais pontos, mas infelizmente não conseguimos. Nós sempre procuramos crescer, e essa parada é boa para isso. Viemos de um semestre desgastante. Não vamos ficar longe do líder, estamos vivos ainda."

LEIA TAMBÉM: Veja todas as informações sobre o duelo entre Grêmio e Juventude neste domingo (17)

E MAIS: Na estreia de Mancini, Grêmio recebe o Juventude na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2021























17/10/2021