O que mudou e o que ficou desde o último jogo entre Grêmio e Santos


Fonte: GZH

O que mudou e o que ficou desde o último jogo entre Grêmio e Santos
Foto: Divulgação
Sete semanas passaram para Grêmio e Santos desde os 4 a 1 pelas quartas de final da Libertadores até o jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, marcado para esta quarta-feira (3). Neste período, o time de Cuca perdeu a final da competição continental e algumas posições na tabela do campeonato nacional. A goleada na Vila Belmiro foi a última oportunidade em que o técnico Renato Portaluppi usou o argumento das três competições simultâneas para justificar o desempenho da equipe gremista.

Em dezembro, Grêmio e Renato chegavam para a decisão contra o Santos depois de 18 jogos sem perder. Curiosamente, a última derrota havia sido justamente contra o Santos — desde outubro de 2020, o Tricolor entrou em campo 35 vezes, e perdeu apenas quatro jogos, dois para o time santista.

Agora, no começo de fevereiro e reta final do Brasileirão, ambos enfrentam uma sequência de resultados não-favoráveis. A vaga direta para a próxima Libertadores ficou mais distante do Santos, que focou na final perdida contra o Palmeiras e sofreu derrotas em três dos quatro últimos jogos no Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor parecia abrir nova sequência sem derrotas em oito jogos desde a eliminação para o Santos, mas perdeu o Gre-Nal e o confronto direto com o Flamengo, baixando para a sétima posição da tabela.

Dentro de campo, o Grêmio segue sem ter a afirmação de Jean Pyerre, antes tão importante na decolagem no Brasileirão. Na defesa, Kannemann não tinha condições de jogo depois de uma convocação para a seleção, e agora estará no time, porém sem Geromel, que teve lesão no tornozelo. Orejuela não faz mais parte do elenco, e havia começado aquela decisão na Vila. O ataque segue dependente de Diego Souza e com boas aparições de Ferreira no segundo tempo.

Já o Santos perdeu Marinho e Soteldo, a dupla liderança técnica da equipe, após a final da Libertadores. O camisa 10 venezuelano também não jogou o último confronto entre os times, em dezembro, aquela vez por conta da covid-19. Para esta quarta, Pituca e Lucas Veríssimo não estarão em campo por terem sido vendidos após a decisão continental.

As equipes se enfrentam pela quarta vez na temporada, e o Grêmio busca a primeira vitória - empataram uma e o Santos venceu as outras duas. O jogo está marcado para as 16h desta quarta (3), na Arena.





Grêmio, Revanche, Mudanças

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025






27/12/2025