Diego Rosa pensa em voltar ao Grêmio no futuro e justifica saída sem atuar: "Escolha do técnico"

Volante concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira como novo jogador do Lommel, da Bélgica. Ele foi negociado pelo clube gaúcho com o Grupo City, que controla o Manchester City.


Fonte: Globoesporte.com

Diego Rosa pensa em voltar ao Grêmio no futuro e justifica saída sem atuar: Escolha do técnico
Foto: Eduardo Moura
Cerca de cinco meses após assinar contrato com o grupo acionista do Manchester City, o volante Diego Rosa concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador do Lommel, da Bélgica. O garoto de 18 anos deixou o Grêmio antes mesmo de ser aproveitado no time principal, o que considera uma escolha do técnico Renato Portaluppi.



Por meio de uma reunião virtual, jornalistas brasileiros fizeram perguntas a Diego nesta terça-feira. Em respostas curtas, ele explicou o sentimento em relação ao Tricolor e também sua saída - o volante estava no time sub-23 quando foi negociado.

— Eu tinha o sonho de primeiro jogar num time profissional. Mas não tive a oportunidade. Chegou essa proposta, foi melhor para mim, minha família e para o Grêmio. Resolvi seguir meu caminho. Tinha muito jogador bom na minha posição. Foi uma escolha do técnico. Então, vida que segue — resumiu.

Sou grato a eles (Grêmio). Penso sim em voltar um dia.
— Diego Rosa, ex-jogador do Grêmio

Diego foi vendido pelo Grêmio ao Grupo City, acionista do Manchester City e outros clubes, com contrato até julho de 2025. O destino escolhido pelos compradores foi o Lommel SK, atualmente na quarta colocação da segunda divisão da Bélgica.

— A experiência está sendo boa. É o sonho de toda criança jogar na Europa, estou tendo essa chance com 18 anos. É trabalhar forte para ser reconhecido aqui na Europa. Aqui (no Lommel) vai ser bom para a minha adaptação, começar de baixo na Europa, para chegar bem na Inglaterra um dia, se Deus quiser — sonha o jovem.

A negociação renderá ao Grêmio cerca de 6 milhões de euros (R$ 38 milhões, na cotação atual) inicialmente. Porém, pode chegar a 23,5 milhões de euros (R$ 149 milhões) se o jovem atingir metas estabelecidas em contrato.

A primeira delas, por exemplo, é completar 10 jogos pelo Lommel. Caso isso ocorra, o Grêmio recebe o primeiro bônus. Outro gatilho é a inscrição de Diego na Premier League.



Veja mais detalhes do negócio

- O Grupo City pagará 6 milhões de euros pelo negócio de forma parcelada. Serão 3 milhões de euros na assinatura do contrato, mais 2 milhões de euros em janeiro de 2021 e 1 milhão de euros em janeiro de 2022;

- O valor pode chegar até 23,5 milhões de euros, de acordo com algumas metas a serem atingidas pelo jogador;

- Se Diego for inscrito na Premier League, por exemplo, o bônus será de 4 milhões de euros;

- Três parcelas de 4,5 milhões de euros a cada 10 jogos de Diego no seu primeiro time. Ou seja, se entrar em campo 30 vezes, rende 13,5 milhões de euros.

Grêmio, Diego Rosa

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Enqy tiver esse Reiarrogante no comando, nenhum jogador jovem sera aproveitando, pois o idiota so coloca seus bruxos tipo Taciano esse sim é craque o Reiarrogante, e ainda tem defensores, é soda, vamo ganhar o que com arrogante, há ganhamos o gaucho, para muitos que idolatram o Reiarrogante tá bom, por favor presidente manda esse cata embora, o que temos a perder com sua saída? Alguém acredita que vamo ganhar a copa?!?!

Sem Renato e essa diretoria nem pensar só trazem bruxos e jogadres dr graça

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025






27/12/2025