Gols e movimentação: o desempenho de Ferreira como titular e reserva no Grêmio


Fonte: GZH

Gols e movimentação: o desempenho de Ferreira como titular e reserva no Grêmio
Foto: Lucas Uebel
Apontado pela torcida uma das esperanças para modificar o momento do Grêmio, o atacante Ferreira ainda busca afirmação no clube. O jovem, que soma 33 partidas no time profissional na temporada 2020, acumula três gols marcados. Mas para muitos passa a sensação de render mais quando sai do banco de suplentes e ingressa no segundo tempo.

GZH ouviu especialistas e traz os números do camisa 47 nas duas situações: como titular e entrando no decorrer dos confrontos. Desta forma, é possível analisar se o atleta pode disputar a posição na equipe inicial de Renato Portaluppi.

Na visão do comentarista do grupo RBS, Maurício Saraiva, o rótulo de jogador de segundo tempo não deve ser colocado em Ferreira. O jornalista pede mais oportunidades ao jovem:

— Não teve sequência de chances o suficiente para que se chegasse a esta conclusão. Ele se atrasou no período da discussão do contrato. Mas tem feito o suficiente pra ser testado titular em mais de um jogo — observa Saraiva.

Em números, o atleta vestiu a camisa gremista em 33 partidas na temporada, sendo que em apenas 10 iniciou como titular e completou apenas um jogo. Começando os confrontos anotou um gol, enquanto saindo da casamata guardou dois. Para David Coimbra, debatedor do Sala de Redação da Rádio Gaúcha, o garoto precisa de mais minutos para ter confiança:

— Em geral, o jogador rápido e habilidoso muda a partida, quando entra no segundo tempo. Porque ele é uma novidade, o adversário está mais cansado e o ataque fica mais agudo. No Grêmio, isso já acontecia com Éverton e Pepê, por exemplo. Mas, se ele estiver o tempo inteiro no time, jogando com os outros, acostumando-se com eles, tendo confiança, logo suas boas qualidades vão render desde o início. Ele precisa ganhar sequência no time titular até para ter segurança na hora de fazer um lance mais ousado — justificou Coimbra.

Já para Guerrinha, comentarista da Rádio Gaúcha e colunista de GZH, o rendimento de Ferreira quando sai do banco é superior pelas características dele. Ele entende a opção de Renato para guardá-lo para o decorrer dos confrontos:

— Ele é um velocista, ele procura o drible e toda a vez que ele pega um oponente com menos fôlego, a chance de sucesso é maior. No início do jogo, ele precisa gastar fôlego ajudando a recompor, ajudando o lateral. Ele sofre quando precisa fazer a jogada pessoal — analisou.




Grêmio, Participação, Ferreira

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Josiel Silva     

A torcida fala muita merda poriço renato vai sair quero ver se tem alguém a altura e também tem que ter mudança nois jogadores e não no técnico

É um jogador que tem que começar a jogar como titular pra saber se ele é bom bom de bola mesmo.Esses meninos da categoria de base não estão dando conta no meu palpite.Nao sei se é Renato que está estragando os jogadores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025






27/12/2025