Grêmio deve propor termo aditivo para ter Renato Gaúcho na decisão da Copa do Brasil

Treinador tem contrato até 28 de fevereiro com o Tricolor


Fonte: GaúchaZH

Grêmio deve propor termo aditivo para ter Renato Gaúcho na decisão da Copa do Brasil
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Envolvido com a reta final do Campeonato Brasileiro e a decisão da Copa do Brasil, o Grêmio evitar falar sobre a permanência de Renato Portaluppi para a próxima temporada. No entanto, para ter o comandante à beira do campo nas finais contra o Palmeiras, terá de estender por alguns dias o vínculo do treinador, que vai apenas até o dia 28 de fevereiro.



LEIA TAMBÉM: Escalação do Grêmio: Renato deve contar com sete retornos para jogo contra o Santos


Assim, como as finais da Copa do Brasil foram adiadas para os dias 28 de fevereiro e 7 de março, devido à participação do Palmeiras no Mundial de Clubes, o técnico gremista precisará de um aditivo no contrato.

O atual vínculo entre as partes foi atualizado em novembro por conta da temporada alongada até o final de fevereiro. Àquela altura, a previsão era de que todos os jogos fossem realizados até 28 de fevereiro, data do encerramento do acordo.

Pela campanha positiva do Palmeiras na Copa do Brasil e também o título da Libertadores, a CBF teve que remarcar a partida derradeira do torneio nacional para março. Assim, Renato só poderá comandar a equipe no jogo de volta se estender o vínculo com o clube gaúcho por mais alguns dias.

Essa renovação para ele permanecer até o dia 7 (de março) será de fácil execução. Vamos respeitar essa posição. Depois ele e o presidente sentam e chegarão a conclusão definitiva — disse Paulo Luz, vice de futebol do clube, após o empate com o Coritiba.

Já que o clube decidiu, com o próprio treinador, bater o martelo pela continuidade ou não da parceria apenas após o término da disputa da atual temporada, a tendência é de que seja proposto um termo aditivo por 30 dias.



A legislação não prevê tempo mínimo para treinadores, mas para atletas sim: um mês. Desta forma, esse recurso será adotado pelo departamento de futebol. Em caso de rompimento para 2021, o contrato será encerrado sem o pagamento de multa, algo que as partes sempre acordaram em todas as passagens de Renato por Porto Alegre.





Grêmio, Renato, Contrato, Copa do Brasil, Aditivo, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Edison Moreira     

Acho acho q ja deu pro renato o cara quer ir pro flamengo deixa ir obrigado pelo q fess pelo Grêmio mais ja era tinha q trazer outro treinador ja pra final da copa do Brasil o Renato ii

Eu nao entendo ,um pouco a torcida quer Renato fora, cara na minha opiniao o gremio tenque mudar muito ,comesamdo pelo Renato e jogadores tem muita velharada no gremio...

Rich Bronaut     

E o planejamento para 2021? Se Renato não renovar e tiver que trocar de treinador, a temporada vai começar com trem andando...

Victor Finamor     

Da onde?

Renova por um mês se ganhar a Copa recebe o salário e bonus caso perca recebe só pelos dias trabalhados

Rodinei Gosch     

SE SOU EU O PRESIDENTE ROMILDO COLOCAVA O RENATO NUMA PRENSA VAI RENOVAR OU NÃO, CASO ELE NÃO RENOVAR COLOCA OS JOGADORES PRA JOGAR E PRONTO NÃO TEM ESSA DE TERMO ADETIVO , ACREDITO EU QUE O RENATO VAI PRO FLAMENGO.

Claudio Ugolini     

Renova aye 2023 temis um dos melhores treinadores e comsndantes do pais o time que nai e ka estas coisas abcis

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025






27/12/2025