Dirigente licenciado revela que VAR não funcionou em clássico Gre-Nal

Lance teria ocorrido no Gre-Nal do segundo turno Brasileirão


Fonte: Correio do Povo

Dirigente licenciado revela que VAR não funcionou em clássico Gre-Nal
Foto: Ricardo Giusti / CP memória
O dirigente licenciado do Grêmio, Nestor Hein, comentou na manhã desta segunda-feira durante o programa Agora, da Rádio Guaíba, que o VAR não teria funcionando em um lance capital de um jogo do clube no Campeonato Brasileiro. O advogado que participa do programa como comentarista não citou nominalmente o Gre-Nal, mas deixou claro que o árbitro da partida não teve acesso ao lance para decidir se marcaria o pênalti ou não.



LEIA TAMBÉM: Com final no horizonte, Renato evita falar sobre permanência no Grêmio em 2021


Teve um jogo que nós recebemos... que o Grêmio participou, que o juiz queria acessar o VAR, mas não foi chamado, pois não havia como o VAR mostrar para o juiz o lance. Deu problema técnico. O juiz não tinha acesso ao VAR”, disse. “Não se consegue em tempo hábil os áudios do VAR para manejar recursos no STJD”, reclamou.

O repórter da Rádio Guaíba, Gutiéri Sanchez, confirmou a informação que o equipamento eletrônico teria dado problema no Gre-Nal do segundo turno do Brasileiro, no Beira-Rio. Segundo o jornalista, o VAR funcionou durante todo o clássico, mas no lance do pênalti do Kannemann travou.

Para que o juiz do VAR, o paraibano Wagner Reway, auxiliasse o árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira, a equipe solicitou a liberação das imagens da emissora que transmite a partida. Este tipo de material só pode ser mostrado depois que a equipe do VAR avalia e define o que ocorreu nos lances. Com o problema técnico, ele foi transmitido para servir de alternativa para a tomada de decisão.

Mesmo sem os recursos do equipamento do VAR, Reway assistiu ao lance algumas vezes, com o apoio da emissora de televisão que transmite o Brasileiro, e confirmou o pênalti. O incidente não costa na súmula do Gre-Nal publicada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nos vestiários, Grêmio reclamou que o árbitro não viu o replay do lance

Logo após a derrota no Gre-Nal, do Beira-Rio, o técnico Renato Portaluppi reclamou bastante da arbitragem. “O árbitro do VAR deu o pênalti e prejudicou a equipe do Grêmio, e aí? O Luiz Flávio não teve a capacidade de olhar o VAR e tomar a decisão. O Grêmio foi de novo prejudicado pelo lance do VAR”, criticou. “Não foi pênalti e o cara do VAR deu. Isso prejudica o trabalho de todo um ano de um clube”, reclamou o técnico.

O presidente Romildo Bolzan fez coro as reclamações do técnico e pediu mudanças drásticas na arbitragem brasileira. Entretanto, descartou fazer uma reclamação formal para a CBF.



Chegamos à conclusão que não adianta mais (reclamar com a entidade). Tem que haver uma mudança drástica da forma de qualificar a arbitragem e uma mudança nos protocolos do VAR”, afirmou. “Não vale mais a pena questionar esse tipo de situação”, disse. “O tamanho do prejuízo já está feito pela arbitragem brasileira”.





Grêmio, Dirigente, VAR, Gre-Nal, Lance, Brasileirão, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Luis Rogerio     

Recente, bah

Rich Bronaut     

O mair erro qie me lembro foi em 82, quando o Andrade tirou de dentro do gol com a mão no terceiro jogo e nós perdemos a final do campeonato brasileiro para o Flamengo.

Rich Bronaut     

É duro... Mas o nosso tricolor já foi beneficiado no passado por erros do VAR. Assim como quando não havia VAR no passado, alguna árbitros prejudicaram muito o Grêmio... E outros nos beneficiaram.

Luis Rogerio     

Roberto vc disse uma grande verdade, nao temos força politicaa

Roberto Puglia     

Repete se no jogo contra o Curitiba. Alisson é atropelado por.tras.quando esta prestes a chutar e o juiz nem consulta o VAR. Depois, numa disputa de bola entre Darlan e o atacante, puxa dawui os dois, incontinenti marca.penalty. É uma.poada a falta de forca do Gremio junto a CBF. Roibado eternamente.

Leco Silva     

O maior erro não e o VAR o maior erro e o Renato continua no grêmio com a mesmice desde 2018 com teimosias e burrice o time ja demostrou que não sabe jogar se defendendo so joga no ataque e tão para de jogar em contra taques dependendo so do pepê uma hora cansa e foi o que deu lado direito não existe com Alisson e tu continua na mesma merda então Renato tenha hombridade, caráter,seje humilde uma unica vez e saia do grêmio se tu acha que o grêmio 7 lugar esta bem então vaza

Esse cidadão Wagner Reway, apita pela federação paraibana, mas é da cidade de Lucas do Rio Verde-MT, onde tambem resido e conheco ele e seus familiares, que posso afirmar que são torcedores colorados, esse cidadao ja prejudicou o gremio em outras oportunidades, eu não estou acreditando em erro passivo no lance do penalti sobre o ferreirinha, que não foi marcado e nem mesmo revisado, estou convicto que houve ma fé...

Luis Rogerio     

So cego, colorado doente e o juiz que viu penalti

VAR? Na vdd tem que jogar bem e ganhar os jogos tecnicamente o Grêmio tá nivelado pelos times do meio da tabela pra baixo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025






27/12/2025