Grêmio evita favoritismo e alerta para experiência dos "galácticos" do Noia

Marcelo Oliveira alerta para qualidade do adversário da quinta-feira pelo Gauchão e lembra que o técnico Roger Machado conhece bem o Tricolor, por onde já passou


Fonte: globoesporte.com

Grêmio evita favoritismo e alerta para experiência dos galácticos do Noia
Magrão é um dos jogadores experientes do Novo Hamburgo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio tem mais história, torcida e status, e ainda encerrou a primeira fase do Gauchão em segundo lugar após liderar a tabela por algumas rodadas. Pegará o Novo Hamburgo nas quartas de final, que terminou em sétimo. Duelo que, pela lógica, teria como favorito um dos maiores clubes de Porto Alegre, um dos grandes brasileiros e com títulos internacionais no currículo. Mas o grupo tricolor não pensa dessa maneira. Prefere manter a atenção no adversário experiente e evitar o favoritismo.

Quem transmitiu esse sentimento foi o polivalente Marcelo Oliveira, em entrevista coletiva após o treino desta última segunda-feira, que deu início à preparação para o jogo contra o Noia, na Arena. Um rival repleto de nomes conhecidos e experientes, a ponto de ser apelidado de "Galácticos do Vale".
- Não há favorito. Sabemos que será muito difícil. É jogo de mata-mata. Precisamos ter muita atenção. Lá há jogadores experientes, um técnico que conhece muito o Grêmio. Vamos bem preparados - destacou.

Na fase classificatória, Grêmio e Novo Hamburgo se enfrentaram no Estádio do Vale, na 13ª rodada. O jogo foi complicado. Ainda no primeiro tempo, Ramiro finalizou e contou com falha do goleiro para abrir o placar. Até o apito final o resultado se manteria assim, com vitória tricolor.

Os principais fatores destacados por Marcelo Oliveira são a experiência do adversário, que conta com jogadores rodados no elenco - Magrão, Bolívar e Leandrão, por exemplo -, além do conhecimento que o técnico Roger Machado acumula sobre o Grêmio. Passou pelo clube como jogador e como auxiliar técnico - chegou a treinar a equipe principal em algumas oportunidades.

- Não podemos escolher adversário. Quem quer alcançar um objetivo tem que enfrentar grandes desafios. Esse é mais um. Precisamos estar bem atentos porque lá tem muita qualidade - completou.
Sabendo das dificuldades que poderá encontrar a partir das 19h30 de quinta-feira, na Arena, o Grêmio aumenta a atenção. Precisa bater o adversário - nas quartas de final o jogo é único - e seguir na competição. O título do Gauchão, que não conquista desde 2010, é o primeiro objetivo do clube na temporada.

- O Grêmio não ganha há algum tempo. É um desafio enorme, mas estamos crescendo. Mais próximos do objetivo. Temos que aproveitar este momento e ficarmos mais fortes para conseguirmos o primeiro título no ano - resumiu Marcelo Oliveira.
O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira para a partida contra o Novo Hamburgo.




VEJA TAMBÉM
- SITUAÇÃO COMPLICADA! Grêmio tem orçamento baixo para contratações
- SERÁ QUE FICA? Grêmio insiste em contratação de Soteldo
- ADEUS! Atacantes devem se despedir do Grêmio após ano de destaque






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2024































27/12/2024