Sabella sofria de uma doença cardíaca grave desde 2015. Após a morte de Diego Maradona, a saúde do ex-treinador piorou com a notícia, e ele foi internado no último dia 26 de novembro. Segundo informações da imprensa argentina, o técnico sofreu uma infecção hospitalar e não resistiu.
??Hasta siempre.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) December 8, 2020
?????? Aos 66 anos, morreu Alejandro Sabella, técnico campeão da #Libertadores 2009 com o @EdelpOficial e comandante da @Argentina na Copa de 2014, no Brasil. pic.twitter.com/Lnl4hcdK5X
Alejandro nasceu em Buenos Aires, em 1954, e chegou a cursar Direito, mas deixou a faculdade para se dedicar ao futebol e fez uma carreira de sucesso no River Plate, onde começou, em 1974. Era meio-campista ambidestro e passou também pelo Sheffield United e Leeds United, na Inglaterra, Estudiantes, Grêmio, Ferro Carril e encerrou a carreira de atleta no Irapuato, do México.
Sabella jogou no Tricolor gaúcho entre 1985 e 1986 e foi duas vezes campeão gaúcho. Fez 60 jogos com a camisa da equipe brasileira e marcou cinco gols. Pelas redes sociais, o Grêmio lamentou a morte do argentino.
Alejandro Sabella nos deixou hoje. O argentino vestiu o nosso manto em 1985 e 86, tendo conquistado o bi-campeonato gaúcho nestes anos. Um meia criativo, aprendeu a valorizar e dominar os espaços com o mestre Espinosa.
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 8, 2020
Desejamos forças à familia, amigos e fãs neste momento.?????????? pic.twitter.com/BVwxF6MCiW
A vida no futebol seguiu como assistente técnico do ex-companheiro de River Plate, Daniel Passarella. Juntos, ambos trabalharam no próprio Millonario, nas seleções argentina e uruguaia, Parma, Monterrey e o Corinthians, em 2005.
Mas Sabella se destacou mesmo como o técnico principal. E só teve dois trabalhos na carreira de treinador: o Estudiantes, entre 2009 e 2011, e a Argentina, entre 2011 e 2014. No clube, conquistou seus únicos títulos: a Libertadores de 2009, após ganhar a final em cima do Cruzeiro, e o Apertura de 2010.
GRACIAS por habernos devuelto la ilusión. Por habernos permitido SOÑAR con volver a ser CAMPEONES DEL MUNDO ??
— Diario Olé (@DiarioOle) December 8, 2020
El destino no quiso que seas el 3° técnico en ganar un Mundial con Argentina. Pero sí te permitió ganar el cariño eterno de todos nosotros ??
HASTA SIEMPRE, SABELLA ???? pic.twitter.com/Z1rVh09qPm
Alejandro Sabella foi o responsável por levar a geração de Messi e companhia ao seu maior êxito na seleção argentina. Em 2014, a Albiceleste perdeu no Maracanã a final da Copa do Mundo para a Alemanha por 1 a 0, na prorrogação.
Depois do Mundial, o treinador nunca mais voltou a trabalhar. Embora tenha recebido vários convites em 2014, Sabella viu sua saúde piorar a partir de 2015 e não conseguiu retornar ao trabalho no futebol.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/06/22/fut_passarella_disp.jpg)
#gremio #tricolor #imortal #sabella #luto
VEJA TAMBÉM
- Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
- Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Contratação de Destaque, Retorno de Destaque e Novidades sobre Tetê
Grêmio negocia contratação de Everton Araújo para reforçar o elenco.
desenvolvimento e conquistas nas categorias de base do futebol Sub-17 e Sub-15.
Mirassol reforça elenco com contratação de ex-Grêmio e Botafogo
Interesse de Clubes Brasileiros no Volante do Grêmio
Grêmio acerta contratação de Tetê e faz proposta ao Panathinaikos
grêmio conquista recopa gaúcha pela quinta vez
Grêmio promove mudanças estratégicas no departamento de futebol feminino.
Luiz Felipe Scolari assume papel de coordenador técnico na equipe.
Missões do Técnico Luís Castro no Grêmio: Objetivos e Estratégias para Vitórias