Grêmio descarta mercado brasileiro e foca em estrangeiros na busca por reforços

Clube entende que negociações por jogadores do País seguem caras


Fonte: Correio do Povo

Grêmio descarta mercado brasileiro e foca em estrangeiros na busca por reforços
Nome de Gustavo Canales (à esquerda) foi analisado pelo Grêmio | Foto: Claudio Reyes / AFP / CP

Determinado a anunciar um reforço antes do Gre-Nal do próximo domingo, o Grêmio segue vasculhando o mercado atrás das contratações, principalmente para o setor de ataque. Jogadores do Brasil não estão na lista de prioridades da diretoria gremista, que entende que os negócios feitos no País ainda são caros. Atletas sul-americanos estão na mira do clube, que já descartou alguns negócios.

O atleta mais próximo de chegar ao Grêmio é o meia Lucas Zelaryán. O jogador de 22 anos pertence ao Belgrano e a sua contratação funcionaria como nos moldes do negócio que envolveu Maxi Rodríguez. O Tricolor ficaria com o jogador por empréstimo e depois de um período teria a chance de adquiri-lo em definitivo. A negociação já evoluiu, mas ainda não está sacramentada. O empresário Walter Cirne está representando o time gaúcho nas tratativas.

Ainda que seja a negociação mais próxima de ser concluída, a posição de meia não seria tão urgente, segundo a diretoria. Um centroavante para o lugar de Barcos e Moreno é a prioridade. O Grêmio já analisou os nomes de Emanuel Gigliotti, do Boca Juniors, Joaquim Larrivey, do Celta de Vigo, Gustavo Canales, do Universidad de Chile, e Milton Caraglio, do Veléz Sarsfield. Estes jogadores, porém, já foram riscados da lista.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025