Ex-goleadores do Grêmio opinam sobre ataque com guris no Gre-Nal

Time só marcou duas vezes depois que centroavantes foram para a China


Fonte: Diário Gaúcho

Ex-goleadores do Grêmio opinam sobre ataque com guris no Gre-Nal
Às vésperas do primeiro Gre-Nal do ano, o Grêmio tem um sério problema no ataque. Após as saídas de Barcos e Marcelo Moreno, o time de Felipão marcou apenas dois gols nos últimos quatro jogos. Na Arena, a equipe ainda não conseguiu balançar as redes depois que perdeu os dois artilheiros.

Com Luan lesionado, o técnico tem cinco atacantes à disposição no grupo: Everaldo, Lucas Coelho, Everton, Paulinho e Pedro Rocha. Sua preferência, até o momento, foi utilizar Everaldo como homem de referência. Embora seja participativo, não transformou a dedicação em gols: ele ainda não balançou as redes em três jogos como titular.

Na avaliação do ídolo gremista Tarciso Flecha Negra, campeão da América e Mundial em 1983, os garotos têm um grande futuro pela frente. Mas, com o momento de pressão vivido pelo clube, entende que a contratação de um centroavante experiente é fundamental.

— O Grêmio não tem mais um jogador experiente como referência no ataque. E quando falo em experiência, não é nem de idade, mas de ser um atleta tarimbado, que tenha o cacoete de girar e bater para o gol. Quando eu jogava, me cobrava para chutar ao menos três ou quatro bolas no gol durante o jogo. Se eu não fizesse isso, saía triste do campo — opina.

Parceiro de Tarciso na conquista do Brasileirão 1981, Baltazar, o "artilheiro de Deus", autor do gol do título sobre o São Paulo no Morumbi, acredita que a gurizada pode evoluir. Ele entende que a motivação para jogar um Gre-Nal pode dar maior confiança para Everaldo.

— O Felipão tem jovens com muito potencial nas mãos. Não acho que seja problema encarar um Gre-Nal só com garotos no ataque. Eu mesmo fiz minha estreia no Grêmio com 19 anos. Acho que os guris podem surpreender no clássico. Tenho certeza que eles darão o máximo — diz Baltazar.

Quem pode ganhar uma chance no Gre-Nal é Yuri Mamute. Com contrato até o final de 2018, será reintegrado ao grupo. Na última segunda-feira, o Botafogo, onde o atacante jogou por empréstimo em 2014, encaminhou a documentação de rescisão. A direção tenta inscrevê-lo na CBF até a sexta. Só assim poderá ser relacionado para o clássico.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025