Após pressão de Felipão, Grêmio acelera busca e admite ofertas oficiais

Romildo Bolzan Jr diz que clube trabalha em várias frentes e quer atacante pronto


Fonte: Globo Esporte

Após pressão de Felipão, Grêmio acelera busca e admite ofertas oficiais
Romildo (D) trabalho em conjunto com diretor Rui Costa (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Depois de ver Luiz Felipe Scolari clamar publicamente por novos jogadores em mais uma entrevista coletiva , o Grêmio se manifestou e confirmou que já fez propostas oficiais aos clubes e seus alvos para a temporada. Sem confirmar nomes, foca para a reposição ao ataque, esquecendo a contratação de mais um meia, citado após a derrota para o Veranópolis, na Arena.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, confirma que o clube já distribuiu propostas oficiais para os jogadores que tem como alternativas para reforçar o elenco gremista. Não confirmou nomes, como o do meia argentino Zelaráyan, por exemplo. Uma especulação vinda da Argentina, segundo o próprio.

Até porque o foco é achar com rapidez um centroavante de área para chegar e jogar, com perfil consolidado.

- O departamento de futebol tem vários contatos e situações de negócios. Estão vendo qual é que conseguimos, todas são interessantes para o Grêmio. Mas não são simples. Temos que ver qual conseguimos finalizar. Temos negociações oficiais em andamento, com proposta feita - disse o presidente gremista ao GloboEsporte.com.

O número de possíveis reforços varia conforme o discurso. Felipão já chegou a citar três ou quatro jogadores. O presidente fala em dois ou três. O diretor-executivo Rui Costa, mais comedido, fala em um ou dois. O certo é que o Tricolor irá trazer um jogador pronto para assumir as funções de ataque, sem o perfil de aposta. Há quatro dias, o GloboEsporte.com revelou que o clube analisava uma lista com seis nomes para reforçar o elenco.

- Estamos mais fixos na busca no ataque agora. Queremos duas contratações, talvez três. Temos vários contatos, mas é impossível quantificar quantas negociações temos. Estamos trabalhando - comentou o mandatário tricolor.

O nome de Hernane Brocador, que se liberou do Al-Nasr, da Arábia Saudita, não é visto com bons olhos pela direção.

Romildo afirmou que não está na pauta. Nos bastidores, conforme o GloboEsporte.com apurou, os dirigentes passam por dificuldades para consolidar as negociações e conseguir cumprir o objetivo de Felipão: fechar o grupo com reforços mais experientes.

Após novo tropeço em casa, na Arena, Felipão foi taxativo e pediu por novas contratações de maneira mais forte. Disse que o Grêmio precisa destes novos jogadores e não pode apostar apenas nos garotos.

- Eu espero que contrate. Acabou o assunto. Quando fica numa situação de 20 mil a menos, 20 mil a mais, quem ter que decidir é o clube. A ideia é ter um clube mais enxuto e recuperar o clube. Mas também temos que fazer a recuperação com atletas que nos deem mais respostas que a meninada, que é uma aposta - comentou Felipão após o empate com o Juventude, na Arena.

O Tricolor volta a atuar no domingo, no clássico Gre-Nal, no Beira-Rio. Na última posição da zona de classificação do Gauchão, o Grêmio soma 10 pontos na competição. Giuliano pode iniciar novamente como titular.

Felipão diz que jovens não podem ser cobrados (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025