Giuliano "muda jogo", é elogiado e se credencia a ser titular no Gre-Nal

Meia diz que prefere iniciar no próximo domingo e que volta ao time contra o Ju foi melhor que o esperado. Rhodolfo elogia atuação do colega, mas Felipão pede calma


Fonte: Globoesporte.com

Giuliano muda jogo, é elogiado e se credencia a ser titular no Gre-Nal
Exatos três meses depois de sua última partida antes da cirurgia no púbis, Giuliano voltou a jogar com a camisa do Grêmio. Esteve presente em todo o segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Juventude na noite desta segunda-feira, na Arena. Elogiado pelos companheiros por sua qualidade técnica, o meia se surpreendeu com o desempenho. Agora, torna-se opção para começar o clássico Gre-Nal no próximo domingo, no Beira-Rio. Um sopro de qualidade em uma realidade difícil do Tricolor em 2015. E no que depender da preferência do meia, ele começa jogando.

Até o momento, o time de Luiz Felipe Scolari é o 8º colocado. O último a se classificar para a fase eliminatória do Gauchão. Não vence dentro de casa há três jogos - derrotas para Veranópolis e Brasil de Pelotas e empate com o Juventude. Dentro desta realidade, porém, Giuliano aparece como uma luz de um novo tempo. Entrou no intervalo diante do time de Caxias do Sul, no lugar de Marcelo Hermes, e comandou o Tricolor na pressão sobre o adversário, apesar de não conseguir marcar.

- Foi (melhor do que o esperava), porque quando a gente machuca, volta com receio. Me senti bem, tive movimentação boa. Claro que faltou um pouco de condicionamento físico, o que é normal, mas vamos adquirindo com o andamento dos jogos. Feliz por ter voltado em primeiro lugar. Mais feliz ainda por não sentir dor depois de um longo período e uma cirurgia de púbis. Agora é questão de ganhar ritmo novamente - comentou o meia, que atuou com a camisa 16.

Giuliano já projeta o Gre-Nal que está por vir. Deve ser o grande reforço para o clássico com o maior rival. A vitória por 4 a 1 no Brasileirão passado é uma espécie de exemplo para o elenco e para o próprio jogador, que está em período de retomada. Desde 2014, convive com dores constantes na região pubiana. Não conseguia finalizar com qualidade por conta deste problema. Ficava dois, três jogos fazendo tratamento, para atuar alguns minutos. Agora, após a cirurgia, se vê em condições de jogar todo o clássico.

- Eu me sinto em condições de jogar os 90 minutos. Eu, Giuliano, dizendo. Depende da intensidade do jogo e de como vai ser. Fico como opção. Se ele (Felipão) quiser que eu jogue os 90 minutos, estarei à disposição - completou Giuliano.

O retorno animou o ambiente gremista, mesmo que o clima fosse de frustração com o empate dentro de casa. O técnico Felipão, porém, freou as expectativas e pediu calma. Disse que o jogador ainda não conseguiu se desenvolver plenamente após a lesão.

O zagueiro Rhodolfo não poupou elogios ao colega. Para ele, o Tricolor só melhorou porque Giuliano esteve em campo. O diretor-executivo Rui Costa viu o retorno como o ponto mais positivo da noite.

- Entrou e mudou a partida, deu um toque de bola melhor, achou o lateral livre algumas vezes. É muito importante. Tomara que ele possa ajudar no Gre-Nal também - avaliou Rhodolfo.

- Hoje tivemos talvez a coisa mais positiva, que foi a volta de Giuliano - acrescentou Rui.

O técnico Felipão terá o retorno de Marcelo Oliveira para o Gre-Nal. O volante cumpriu suspensão diante do Juventude pelo terceiro cartão amarelo. Luan, que se recupera de lesão na fáscia plantar do pé direito, pode ser outra opção de retorno no clássico. Os 11 que entrarão em campo no domingo serão definidos durante esta semana em treinos no CT Luiz Carvalho. Giuliano espera estar dentro.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


10/1/2025