Melhor fora, Grêmio "jovem" lida com pressão para voltar a vencer em casa

Tricolor foi derrotado nas duas últimas partidas que disputou em casa no Gauchão, contra Brasil-Pel e Veranópolis; nesta segunda, recebe o Juventude, às 20h30


Fonte: Globo Esporte

Melhor fora, Grêmio jovem lida com pressão para voltar a vencer em casa
Grêmio tem o desafio de voltar a vencer na Arena, nesta segunda-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A oscilação do desempenho recente do Grêmio no Gauchão deflagra uma dificuldade da equipe de Felipão nas primeiras partidas do estadual: vencer dentro da Arena. Foi apenas um triunfo contra dois longe de Porto Alegre. Recheado de garotos recém promovidos da base, o Tricolor venceu as últimas duas partidas fora de casa, diante de Avenida a e Passo Fundo. Diante da pressão do torcedor, porém, amealhou duas derrotas em sequência, contra Brasil de Pelotas e Veranópolis, ambas por 1 a 0. O retrospecto recente estipula três "desafios" aos comandados de Scolari ao receber o Juventude nesta segunda-feira, às 20h30. É preciso encarar as cobranças da torcida para voltar a marcar gols dentro de casa e, assim, triunfar como mandante.

O Tricolor triunfou apenas uma vez na Arena em 2015, diante do União Frederiquense, na estreia, quando anotou 3 a 0 com a ajuda dos experientes Barcos e Marcelo Moreno. A diretoria do clube, por sua vez, se mostra compreensiva com a pressão da torcida, em meio ao início de ano turbulento dentro de campo, em especial, após a saída de peças importantes do elenco de Scolari. Tanto que pede a compreensão dos aficionados, diante da fase de "transição" vivenciada pelo elenco.

- O torcedor tem que sempre desejar o melhor. Isso é normal. Não dá para querer que aceite duas derrotas em sequência dentro de casa, mas temos que mostrar para eles que é um processo de transição. Estamos trabalhando com essa necessidade e vamos montar uma equipe competitiva. O time tem enfrentado dificuldades nos regionais. Existe essa pressão, que temos que enfrentar. Nós perdemos jogadores de nível de titularidade. É complicado. Mas ainda estamos em um processo de consolidação de equipe - avalia ao GloboEsporte.com o diretor executivo Rui Costa.

Um dos fatores que influencia nesta dificuldade de triunfar na Arena é a pouca idade do elenco gremista. De 32 atletas que integram o atual grupo de Felipão, 20 são oriundos da base. Entre esses, há atletas mais rodados, como Marcelo Grohe, Ramiro, Lucas Coelho e Everaldo.

- O Grêmio trabalha hoje com cerca de 50%, 60% do grupo sendo composto por atletas da base. São jogadores de 17, 18, 19 anos. Estava com o grupo no restaurante da concentração em Passo Fundo. Olhei para a mesa do lado e tinham sete garotos lado a lado, sem falar em atletas como Everaldo, o Lucas Coelho, que também vieram da base, mas têm um pouco mais de experiência - avalia Rui Costa.

O Tricolor é sexto colocado no Gauchão, com nove pontos conquistados. Volta a campo nesta segunda-feira, às 20h30, quando enfrenta o Juventude, na Arena, pela 7ª rodada do estadual.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


10/1/2025