Grupo respalda trocas de Felipão e vê Grêmio em busca de nova "identidade"

Treinador ainda não repetiu time e usou mais de 20 atletas em seis partidas no ano


Fonte: Globo Esporte

Grupo respalda trocas de Felipão e vê Grêmio em busca de nova identidade
Comemoração do Grêmio contra o Passo Fundo chamou atenção na quarta (Foto: Reprodução)

Não foi apenas no abraço coletivo na vitória sobre o Passo Fundo na quarta que os jogadores do Grêmio mostram afinidade com Felipão. O discurso também soa semelhante. O grupo afirma entender, por exemplo, o motivo de tantas trocas na equipe. Em seis duelos pelo Gauchão, foram cinco times diferentes e mais de 20 atletas utilizados. Assim como Scolari, os jogadores estão buscando uma "identidade", diante das mudanças no plantel causadas sobretudo pela nova política de redução na folha salarial.

As mudanças foram drásticas. Saíram 13 atletas do elenco principal até então. E só chegaram quatro reforços. Isso sem contar os valores da base, que, aos poucos, começam a se destacar. Caso de Júnior, lateral-esquerdo de bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior e que, a cada duelo, mostra capacidade de ser titular, aos 18 anos.

Encantou com arrancadas como a que quase resultou em um golaço na vitória por 2 a 0 sobre o Passo Fundo, na última quarta (veja no vídeo abaixo), e depara com um futuro promissor com a camisa 6 gremista. Promovido ao elenco profissional ao lado de Raul e de Arthur, no final de janeiro, o lateral se espelha na própria trajetória para explicar o atual momento do Tricolor. O jogador vê o Grêmio em busca de uma "identidade" dentro de campo, diante de uma equipe mesclada por garotos e alguns atletas experientes, que compõem a "espinha dorsal" esboçada por Felipão.

- O Felipão está testando jogadores em funções diferentes para adequar melhor o grupo. Cada jogador tem sua característica específica. O Grêmio ainda está buscando uma identidade. O Felipão está botando os garotos ainda, testando algumas opções. O time não está definido - disse o jogador na entrevista coletiva após o treino deste sábado, no CT Luiz Carvalho.

Júnior não vê uma receita pronta para se firmar no grupo gremista, mas se apega a dois fatores para assegurar de vez sua vaga na equipe titular em 2015. A motivação costumeira dos garotos ao subir para o elenco profissional e a rotina de trabalhos sob o comando de Scolari.

- Primeiramente, é treinar bastante. O Felipão está vendo os treinamentos e vendo o melhor para o grupo. Quem estiver na função vai dar conta do recado. O jogador jovem sempre quer mais espaço no grupo. Sempre quer dar algo a mais. Estamos nos adaptando ao grupo cada vez mais rápido, para dar sequência ao trabalho e ajudar o Grêmio - analisa.

A próxima chance do garoto para se credenciar à vaga de titular na lateral esquerda ocorre no treino da manhã deste domingo, último antes da partida com o Juventude, às 20h30m da próxima segunda-feira, na Arena. A expectativa é de que Júnior inicie na equipe.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


10/1/2025