Felipão celebra crescimento e vitória, mas admite: "Não foi uma maravilha"

Técnico do Grêmio entende que time aprimorou o posicionamento


Fonte: Globo Esporte

Felipão celebra crescimento e vitória, mas admite: Não foi uma maravilha
Felipão orienta o time no jogo contra o Passo Fundo (Foto: Reprodução/RBS TV)

Não foi um jogo brilhante, mas o Grêmio mostrou evoluções. A vitória por 2 a 0 sobre o Passo Fundo na noite desta quarta-feira apresentou um aprimoramento do grupo. Principalmente na aplicação. Para Felipão, o resultado pode dar um novo caminho ao time para o restante do Gauchão.

O técnico vibrou com o triunfo. Afinal, era fundamental apagar o incêndio após as duas derrotas consecutivas na Arena (ambas por 1 a 0, para Brasil de Pelotas e Veranópolis, respectivamente). Se o futebol não foi o desejado, serviu para acalmar os ânimos, avalia:

- Não foi uma maravilha, mas tivemos disciplina tática. Ganhamos um jogo que pode nos dar uma condição melhor.

Apesar do resultado, Felipão reconheceu que o time ainda cometeu erros. Muito em função das virtudes do Passo Fundo. Só que o posicionamento e a vontade foram preponderantes, embora reconheça que há um lastro para evoluir:

- Tivemos disciplina tática, cobrança entre os atletas, fizemos um gol de bola parada. Tentávamos isso há muito tempo. Melhoramos o posicionamento defensivo. Houve uma série de detalhes que melhoraram, mas não estamos prontos.

Com o resultado, o Grêmio soma nove pontos e ocupa a quinta posição no Gauchão. Na próxima rodada, recebe o Juventude na Arena. A partida será realizada na segunda, às 20h30, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


10/1/2025