Gremistas celebram vontade e "novo espírito" da equipe após vitória

Tricolor bateu o Passo Fundo por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Vermelhão da Serra


Fonte: Globo Esporte

Gremistas celebram vontade e novo espírito da equipe após vitória
Fellipe Bastos, Grêmio X Passo Fundo (Foto: Luciano Leon / Estadão Contéudo)

Não havia outra opção para o Grêmio nesta quarta-feira. Era preciso vencer e findar a sequência de dois jogos seguidos com derrotas na Arena, para Brasil de Pelotas e Veranópolis, ou imergir de vez na crise. E os gremistas não decepcionaram. O Tricolor espantou a fase turbulenta com uma vitória por 2 a 0 diante do Passo Fundo, no Vermelhão da Serra, com gols de Erazo e Pedro Rocha, e voltou à zona de classificação do Gauchão, após ocupar a 10ª colocação na tabela. Sem falar na boa atuação, celebrada pelos atletas na saída para os vestiários, em especial, pela atitude apresentada dentro de campo.

- A gente pecou em alguns jogos. A gente sabe dos erros que nossa equipe teve no Gauchão. Tivemos alguns vacilos, mas conseguimos corrigir em tempo até dominar a partida. A gente sabe que tinha que evoluir muito para vencer. Tivemos a humildade para demonstrar raça. Todo mundo atrás da linha da bola. às vezes não é só na qualidade. Tem que igualar a vontade na atitude. Tem que manter essa raça no time inteiro - disse o capitão gremista.

A palavra de ordem entre os gremistas é "vontade". O goleiro Marcelo Grohe endossou o discurso de Rhodolfo e tratou ainda de reconhecer as dificuldades enfrentadas pela equipe no Gauchão.

- Acabou esse tempo de que o Grêmio vinha a Passo Fundo, a outras cidades e ganhava com naturalidade, Hoje em dia, todas têm qualidade, com jogadores bons. Isso a gente não igualar na vontade, fica difícil. E estamos começando a compreender isso. Se a jogar na Arena, ou fora de casa, temos que ter uma postura agressiva, que marque muito, mas que saiba atacar. Esse espírito foi importante hoje - ponderou o camisa 1.

O meia Douglas foi outro que apontou a diferença de postura da equipe em relação às duas derrotas na Arena.

- É preciso querer mais. As outras equipes vêm e nos sufocam, e a gente não consegue fazer isso. Hoje, conseguimos fazer isso no campo pesado. A tendência é melhorar - apontou.

Com a vitória, o Tricolor ingressou na zona de classificação às quartas de final do Gauchão. É 5º colocado, com 9 pontos. Na próxima segunda, enfrenta o Juventude, na Arena, às 20h30.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


10/1/2025