Rhodolfo identifica grupo jovem, pede paciência, mas já vê evolução no time

Zagueiro lamenta saída de Marcelo Moreno, outro atleta tido como experiente, que parte rumo ao Changchun Yatai, da China, e fez sua última partida na quarta-feira


Fonte: Globo Esporte

Rhodolfo identifica grupo jovem, pede paciência, mas já vê evolução no time
Rhodolfo Grêmio coletiva (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Não chega a ser um "desmanche" completo, mas as constantes saídas de atletas do Grêmio surtem efeitos sobre o elenco comandado por Luiz Felipe Scolari. Com uma equipe recheada de garotos como Lincoln, Everton e Júnior, o Tricolor oscila de rendimento dentro de campo em suas primeiras partidas da temporada. Foram duas vitórias e duas derrotas nas primeiro quatro rodadas do Gauchão. Retrospecto que já rende as críticas por parte dos torcedores, manifestadas após o revés por 1 a 0 diante do Brasil de Pelotas, na Arena, na última quarta-feira.

Cabe à referências da equipe amenizar as primeiras cobranças. Caso do capitão Rhodolfo. O zagueiro identifica uma equipe renovada, com perfil mais jovem, e pede calma aos torcedores para que as peças escolhidas por Felipão possam se encaixar dentro de campo.

- O torcedor está certo. Os caras não pagam barato para assistir ao jogo do Grêmio. Tem que cobrar, mesmo. A gente sabe da responsabilidade de vestir essa camisa, mas o resultado não veio. Perdemos duas partidas, já. Mas estamos tentando. Nós estamos mudando bastante. É um grupo novo. Vamos tentando encaixar e entrosar. Já evoluímos, com mais posse de bola nesse último jogo, com jogadores novos. Mas temos que ir treino a treino, jogo a jogo. Com tranquilidade, vamos evoluir cada vez mais - disse o zagueiro em entrevista coletiva, após trabalhar na academia do CT Luiz Carvalho nesta quinta-feira.

Não bastasse o tropeço diante da torcida, a partida da última quarta trouxe ainda outra perda lamentada por Rhodolfo: a despedida de Marcelo Moreno, que deixa o Tricolor rumo ao Changchun Yatai, da China, para atuar ao lado de Barcos, outra das referências que partiram do clube recentemente.

- É difícil perder um jogador que nem o Marcelo, que pode resolver uma partida, como ele mostrou contra o Avenida, entrou e fez dois gols (um deles foi marcado contra, pelo volante Carlos Alberto. É difícil perder jogadores experientes assim, ainda mais em um grupo que tem poucos jogadores de experiência, mas o Grêmio sabe o que está fazendo. O contrato dele acabava no fim do ano, ele poderia sair de graça em julho - analisa.

Após a derrota para o Brasil de Pelotas, o Grêmio ocupa a 4ª colocação no Campeonato Gaúcho, com seis pontos. Pode perder ainda uma posição, em caso de vitória de São José ou Passo Fundo, no confronto da noite desta quinta-feira. No sábado, o Tricolor recebe o Veranópolis às 17h, na Arena, pela 5ª rodada do Gauchão.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025







10/1/2025