Torcedores do Grêmio reprovam a venda de Marcelo Moreno em enquete

GloboEsporte.com perguntou aos internautas se aprovavam o negócio; de um total de 7373 votos, 4.922 (66,75%) foram contrários, e 2.451 (33,25%) foram favoráveis


Fonte: Globo Esporte

Torcedores do Grêmio reprovam a venda de Marcelo Moreno em enquete
Marcelo Moreno comemora gol contra o Avenida (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Marcelo Moreno sequer se despediu do Grêmio - o que irá ocorrer diante do Brasil de Pelotas, na às 19h30 desta quarta-feira, na Arena - mas já parece deixar saudades aos torcedores. Ao menos é o que indica a enquete publicada pelo GloboEsporte.com com a seguinte pergunta: "Você aprova a possível venda de Macelo Moreno?". Desde domingo até esta quarta-feira, foram contabilizados 7373 votos, sendo 4.922 (66.75%) contrários ao negócio e 2.451 (33,25%) favoráveis à transação.

Torcida desaprovou venda de Marcelo Moreno (Foto: Reprodução)

É bem verdade que ainda resta assinar o contrato para oficializar o negócio, mas Marcelo Morenoacertou sua saída do Grêmio para se juntar a outro ex-atacante gremista, Barcos, no Changchun Yatai, da China. Após resolver pendências burocráticas, o centroavante aceitou a proposta do clube chinês no final da tarde desta quarta-feira e assinará contrato de dois anos com o clube asiático.

Os valores da negociação não foram divulgados. Com o aval positivo, o centroavante fará sua última partida com a camisa do Tricolor nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Brasil de Pelotas, na Arena, pela 4ª rodada do Gauchão. O roteiro da saída de Moreno é muito parecido com o de Barcos. O argentino recebeu a proposta do mesmo time que levará Moreno, aceitou e fez uma partida de despedida, também na Arena, diante do União Frederiquense. Na oportunidade o Pirata marcou dois gols na vitória por 3 a 0.

Conforme apurou a reportagem do GloboEsporte.com, o desfecho do negócio já estava encaminhado desde a manhã desta terça-feira, quando o Tricolor recebeu a proposta do Changchun Yatai, com valores que "atendiam os interesses" almejados para liberar o jogador. Restava apenas ajustar alguns detalhes - entre eles o "sim" de Moreno - acertados em conversa com o boliviano e seu representante, o empresário Fabiano Farah. O ex-zagueiro do Grêmio, Scheidt, representou o clube chinês no negócio.

Moreno deixa o clube com 22 gols marcados em 59 jogos oficiais - média de 0,37 por partida - e com certo protagonismo. O centroavante anotou o tento que deu a vitória por 2 a 1 ao Grêmio diante do Hamburgo, na inauguração da Arena, no final de 2012. Imerso em polêmicas ao ser preterido por Vanderlei Luxemburgo em 2013, colecionou dois empréstimos: ao Flamengo e ao Cruzeiro, na última temporada.

Sem o boliviano, o técnico Luis Felipe Scolari vê seu "ataque dos sonhos" se desmanchar ainda no início do Gauchão. Antes, Barcos já havia selado sua saída rumo ao mesmo Changchun Yatai. O treinador tem como opções no elenco os garotos Everaldo, Lucas Coelho, Everton e Yuri Mamute.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025







10/1/2025