Grohe aprova Gre-Nal com torcida mista e austeridade no Grêmio: 'Hora de enxugar'


Fonte: ESPN

Grohe aprova Gre-Nal com torcida mista e austeridade no Grêmio: Hora de enxugar
O próximo Gre-Nal pode ter uma novidade: um setor do estádio com torcida mista. Na última segunda-feira, a reunião entre o Comando Geral da Brigada Militar e o vice de Administração do Inter, Alexandre Limeira, terminou com o aval da BM para torcedores dos dois times assistirem juntos à partida do dia 1º de março, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho. A possível novidade já conta com a aprovação do goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe.

"É uma iniciativa bem interessante. Acho que, se realmente acontecer, pode ser um marco para o futebol gaúcho e brasileiro. Seria legal ver duas torcidas que são rivais dentro de campo poderem estar juntas, torcendo para suas equipes de forma tranquila", disse o arqueiro, no programa "Bate Bola - 2ª Edição", da ESPN Brasil.

"Se isso de fato acontecer, tanto Grêmio quanto Inter estão de parabéns, e a gente espera que isso possa aumentar. Quem sabe não possa ter um espaço ainda maior para torcida mista no próximo clássico", completou.

Na entrevista, Grohe também comentou a nova política de austeridade do tricolor. Recentemente, jogadores com altos salários, como Zé Roberto e Barcos, foram liberados ou vendidos, e os garotos das categorias de base ganham cada vez mais espaços no elenco. De acordo com o goleiro, passou da hora do Grêmio "enxugar" seus gastos.

"É uma nova política, que não se restringe só ao Grêmio. É uma nova realidade do futebol brasileiro, e o Grêmio entendeu que é necessário nesse momento passar por uma reformulação, dar uma enxugada nos gastos. Tudo está sendo feito de forma transparente e clara", elogiou.

No entanto, as mudanças recentes no elenco dificultaram o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari, que ainda não achou a escalação ideal para seu time neste início de Campeonato Gaúcho. Para o camisa 1, só o tempo resolverá essa questão.

"O Felipão tem buscado a melhor solução para a equipe nesse momento, mas é normal que a gente tenha dificuldade nesse começo. Temos que trabalhar para conseguir formar o time ideal o mais rápido possível, mas isso leva tempo. Temos uma equipe bem interessante, um elenco recheado. Basta tem tempo para todo mundo se conhecer e buscar o melhor entrosamento", discursou.


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025







10/1/2025