
Ainda que tenham vencido os respectivos campeonatos estaduais e tenham conquistado os objetivos iniciais do ano, com o Timão assegurado na segunda fase da Sul-Americana e o Grêmio confirmado como um dos clubes nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, ambos ainda estão longe de encontrar o nível de futebol apresentado, por exemplo, na citada temporada de 2017. E não têm grande pressão para apresentá-lo.
Já classificados como ídolos dos respectivos clubes, os dois têm respaldo incomum da diretoria, talvez comparado apenas ao que se vê com Luiz Felipe Scolari no Palmeiras e Mano Menezes, no Cruzeiro. É por isso que, mesmo com apenas um ponto conquistado em três rodadas de Brasileiro, Renato vai à Arena em alta com o seu torcedor.
“O Corinthians vai despencar”, previu o gremista em 2017, quando passou boa parte do torneio sem conseguir cortar uma margem de duas a três rodadas de diferença dos comandados de Carille na liderança do torneio. Hora de tentar fazer isso com as próprias mãos, já que, no duelo direto, Carille venceu o Grêmio em Porto Alegre e segurou um 0 a 0 em Itaquera, essenciais para vencer a disputa.
Mandante, o corintiano quer usar a primeira semana inteira de trabalho em dois meses para mostrar que pode mostrar um futebol melhor. “Só não posso ver fantasmas”, ressaltou Carille, convencido de que não há tanto o que melhorar em um calendário cheio como no Brasil, com mais dois mata-matas até a parada para a Copa América. “Vamos precisar de todos, a começar pelo sábado”, cravou.


Grêmio, Renato, Carille, Corinthians
VEJA TAMBÉM
- TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol
- DESPEDIDA! Clube uruguaio exerce opção de compra e atacante não retornará ao Grêmio
- O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro

Comentários
Comentários (2)
Há que corrigir este erro... Atletico MG, campeão da recopa sul americana?
Acho que o estagiário errou a data da Recopa.....
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Saída de Arthur por dificuldades financeiras marca nova fase no Grêmio após investimentos milionários
TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol
DESPEDIDA! Clube uruguaio exerce opção de compra e atacante não retornará ao Grêmio
O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro
OUTRA SAÍDA? Atacante volta à mira do futebol suíço enquanto Grêmio busca reestruturação no elenco
ADEUS AO CLUBE DE CORAÇÃO! Despedida de meia marca fim de ciclo no Grêmio e incógnita no futuro
PERIGO DE REBAIXAMENTO? Último jogo no Brasileiro contra o Corinthians acende alerta
Desfecho incerto: Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas no mercado
Grêmio faz sondagem por ex-lateral da Seleção Portuguesa
VIRADA DE CHAVE! Grêmio aposta no meio-campo para o segundo semestre
RENDERAM? Confira como foram os reforços do Grêmio no primeiro semestre