Titular na seleção, Mamute recebe assédio e será reavaliado no Grêmio

Atacante de 19 anos recebe sondagens e pode ser reintegrado por Felipão


Fonte: Globoesporte.com

Titular na seleção, Mamute recebe assédio e será reavaliado no Grêmio
O roteiro se repete. Yuri Mamute, nas chances que teve de vestir a camisa do Grêmio, pouco brilhou. Mas, quando ostenta o amarelo das categorias de base da seleção brasileira, parece se transformar. Com um gol marcado, o atacante é uma das figuras da equipe de Alexandre Gallo que disputa o Sul-Americano Sub-20. No retorno ao Grêmio, nesta semana, será reavaliado pela comissão técnica.

Mamute marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai. E foi titular na goleada por 5 a 0 sobre o Peru, ainda que sem balançar as redes, assim como no empate com o Uruguai e na derrota para a Colômbia, no encerramento da competição. O desempenho atiçou o mercado europeu, junto com outras peças importantes do Brasil, como Marcos Guilherme, Kenedy, Gerson e Gabriel. Algumas sondagens já chegaram ao empresário Jorge Machado. Até porque não é a primeira vez que o atacante veste a camisa da seleção e marca gols.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, espera propostas pelo atacante. Diz que não há nada concreto no atual momento. Mamute será reavaliado pelo técnico Felipão ao retornar para o clube. E pode ser reintegrado ao elenco gremista, após empréstimo frustrado ao Botafogo no ano passado.

- O Yuri é do Grêmio. Foi bem na seleção de novo, se tiver possibilidade… Vai ser reavaliado pelo Felipão no retorno, é jogador do clube e será incorporado. Não temos proposta por ele, mas, se vier proposta por qualquer jogador, vamos avaliar - comentou Bolzan ao GloboEsporte.com.

No clube carioca, ficou quatro meses sem receber salários. Um dos motivos por ter escolhido retornar para Porto Alegre. O Grêmio monitora o problema e admite que pode ter de ajudar Mamute financeiramente. E que cobrará diretamente do Botafogo se este for o caso. Até o momento, quem arca com os vencimentos atrasados da época do Rio de Janeiro é o empresário Jorge Machado.

- Tenho mais de 20 sondagens pelo Mamute, está muito valorizado. É, sem dúvida, um dos mais cobiçados. Ele é jogador do Grêmio, mas vamos conversar sobre o futuro depois - destacou Machado. - Acho que a direção do Grêmio poderia dar um pouquinho (sobre o ressarcimento pela dívida do Botafogo).

O jovem de 19 anos já havia sido destaque no Torneio de Toulon, também com a camisa da seleção brasileira, sob o comando de Gallo. Foi tão bem que, na ocasião, em junho de 2013, foi apelidado de "Mamutelli" pela imprensa italiana, que se impressionou com sua força física e o comparou ao astro Mario Balotelli.

Mamute chamou a atenção em 2011, por integrar o profissional com 16 anos, chamado pelo então técnico Renato Gaúcho. Desde lá vive altos e baixos e nunca conseguiu se firmar totalmente no Tricolor. Sem Barcos - e com a possível saída de Marcelo Moreno - o atacante pode ser uma das opções de Felipão para o setor ofensivo, ao lado de Lucas Coelho, Everton, Everaldo e Paulinho, estes dois últimos, porém, também têm chances de sair.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025







10/1/2025