Diretor do Inter sai otimista de reunião sobre torcida mista: "Ótima aceitação"

Alexandre Limeira sugeriu colocar à venda ingressos para sócios colorados levarem um acompanhante gremista a um setor especial do Beira-Rio no Gre-Nal do dia 1º


Fonte: Globo Esporte

Diretor do Inter sai otimista de reunião sobre torcida mista: Ótima aceitação
Em jogos da Copa no Beira-Rio foi comum ver gremistas e colorados juntos (Foto: Cézar Freitas/RBS TV)

Começou nesta segunda-feira a maratona de reuniões para tentar viabilizar um setor do Beira-Rio para torcida mista no primeiro Gre-Nal do ano, marcado para 1º de março. Diretor de administração do Inter, Alexandre Limeira teve a ideia e é quem trata sobre o assunto. Após encontro com representantes da Brigada Militar, ele comemorou em entrevista a resposta positiva que recebeu da corporação. Conforme sugestão dele, seriam disponibilizados ingressos para sócios colorados levarem acompanhantes gremistas ao clássico pelo Campeonato Gaúcho.

- Apresentamos o projeto e tivemos uma ótima aceitação por parte da BM (Brigada Militar). Essa reunião deve desencadear outras. Saio com sentimento positivo. Temos que envolver agora também os próximos passos, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol), EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e o Grêmio.

Tem essas outras instâncias que também são impactadas, mas estou com esperança muito positiva. Acredito que esse projeto vai poder ser real - destacou Limeira à Rádio Bandeirantes logo ao sair da reunião com o Comando Geral da BM na tarde desta segunda.

A ideia do diretor de administração do Inter é que os ingressos destinados ao setor especial do estádio sejam vendidos para sócios, sendo que cada um dá acesso único a um colorado e um acompanhante gremista. Limeira ressalta que é possível ter uma boa convivência entre os torcedores rivais também nos clássicos, algo que foi visto em dias de jogos da Copa do Mundo e, mais recentemente, no evento festivo de D'Alessandro, o Lance de Craque, também realizado no Beira-Rio.

Limeira também já conversou com o promotor José Francisco Seabra Mendes Júnior, da Promotoria do Torcedor do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que também apoia a ideia. Aliás, o MP quis dar início a um projeto de torcida mista no ano passado, após a Copa, em Gre-Nal do Brasileirão, mas a sugestão acabou adiada.

Nos próximos dias, o diretor de administração do Inter pretende se reunir com as outras partes envolvidas no clássico para ajustar detalhes e marcar um encontro final para a decisão.

- Vou fazer contato com algumas outras posição que faltaram, só poderia fazer isso quando terminasse a reunião com a BM. Já havia falado com o Luiz Moreira, do Grêmio (da administração).

Quero envolver a prefeitura, já houve um contato. Quero fazer contato com a EPTC e FGF. Já fiz contato com o Seabra, da promotoria do Torcedor. A ideia depois disso é fazer uma reunião de oporação envolvendo todas as entidades.

O que faz Limeira se sentir mais confiante é que os sócios colorados levarão acompanhantes gremistas ao jogo. O que garante, na visão dele, uma relação amistosa entre eles nas arquibancadas. Além disso, o setor ficará separado dos outros ambientes do estádio.
- Aquele torcedor do Grêmio que não se sente bem com um colorado vai na torcida do Grêmio, normalmente. O colorado que quiser ficar com sua torcida, vai ficar. Estamos incluindo um novo setor, e aí começa a diferença. O sócio colorado vai poder convidar um gremista, ele vai convidar a esposa, a irmã, o vizinho, o colega, o pai. Não é simplesmente aberto. O sócio colorado é quem vai convidar - reforça.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025







10/1/2025