Grêmio aguarda proposta chinesa e se movimenta para saída de Moreno

Com sondagem do Changchun Yatai, da China, atacante boliviano pode se juntar ao argentino Barcos e deixar o Tricolor no começo da temporada


Fonte: Foxsports.com.br

Grêmio aguarda proposta chinesa e se movimenta para saída de Moreno
Tentando colocar em prática a política de reorganizar suas finanças na temporada, o Grêmio pode perder nos próximos dias mais um importante jogador. Destaque na vitória por 3 a 1 sobre o Avenida, no último domingo, Marcelo Moreno assumiu que tem um sondagem do Changchun Yatai, da China, mesmo clube que contratou o argentino Hernán Barcos na última semana. Em entrevista ao jornal Zero Hora, Rui Costa, diretor-executivo do clube, afirmou que ainda não há uma proposta oficial para a negociação do boliviano, mas que o documento já é aguardado em Porto Alegre para que as conversas se iniciem.

“Não temos nada definido, existe uma sondagem. Os agentes que propuseram o negócio fizeram a interlocução. Mas não há documento. Marcelo Moreno conversou comigo e com o treinador. Se colocou à disposição, entrou e foi importante para o jogo. Imagino que a proposta venha. As pessoas que tratam disso são sérias, mas não posso garantir que ocorrerá, mesmo que a tendência seja essa”, afirmou Rui Costa.

Com a missão de renovar o elenco do Grêmio após a saída de nomes importantes, Luiz Felipe Scolari revelou que tem conversado com a diretoria sobre a reposição ao elenco caso seja concretizada a venda de Marcelo Moreno. Ao contrário do começo da temporada, quando o treinador buscava formas de escalar dois centroavantes em campo, o cenário que se desenha leva o técnico a poder ficar sem um homem de referencia no ataque, fato que tem gerado preocupação.

“Primeiro tenho que esperar resolverem a situação. Ele também não sabe. A situação não sabe se irá evoluir, temos que evoluir. São valores que interessam o Marcelo Moreno e o Grêmio. se acontecer, já temos nomes que indicamos. Ainda temos um bom tempo para fazermos uma ou duas contratações pontuais. No Gauchão podemos disputar com os jovens, mas as outra não dá, não perdoam. Não estamos pronto, estamos cometendo erros que não cometíamos. Se relembrarmos o time que terminou o ano, não temos Pará, Geromel, Zé Roberto, Walace, Ramiro Dudu e Barcos. Não se reconstrói uma equipe de um dia para outro”, disse Felipão.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025











10/1/2025