Pacotão do Grêmio: Moreno salvador, Luan na rua e briga de companheiros

Tricolor bate o Avenida por 3 a 1 neste domingo, no Estádio dos Eucaliptos


Fonte: Globoesporte.com

Pacotão do Grêmio: Moreno salvador, Luan na rua e briga de companheiros
Os jogadores de Avenida e Grêmio fizeram valer o esforço dos torcedores que superaram o calor no domingo de sol em Santa Cruz do Sul - os termômetros chegaram a registrar 35ºC à beira do campo - para ir ao Estádio dos Eucaliptos. Não bastassem os quatro gols da vitória gremista por 3 a 1, válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, o jogo foi marcado por jogadas de muita disputa, ânimos à flor da pele, uma provável despedida e duas expulsões: Altair, do lado dos donos da casa, e Luan, em entrada polêmica, por parte dos visitantes.

É bem verdade que Erazo protagonizou um lance inusitado, ao furar em bola na primeira etapa, mas sua estreia na zaga gremista foi ofuscada por uma ausência na equipe inicial de Felipão. Envolvido em uma negociação com o Changchun Yatai, da China, Marcelo Moreno iniciou entre os reservas e saiu do banco para dar a vitória ao Tricolor e ouvir gritos de “fica” da torcida.

Outro que irrompeu dos suplentes para brilhar foi Everton, que aplicou bela caneta contra Escobar. Entre os titulares, quem salvou o Grêmio foi Rhodolfo, que evitou o tento da virada do Avenida ao tirar a bola de cima da linha, após cabeçada de Victor Hugo. De fato, não parecia a tarde do Periquito. A terceira derrota em três jogos pelo Gauchão mexeu com os ânimos de Altair e Escobar, que chegaram a discutir rispidamente no gramado.

CLIMA QUENTE
O forte calor que atingiu Santa Cruz do Sul neste domingo parece ter subido à cabeça de Altair. Após salvar o Avenida, em contra-ataque do Grêmio na primeira etapa, o zagueirão pagou geral com a defesa da equipe e acabou discutindo rispidamente com Escobar. Os dois chegaram a trocar empurrões. Mais tarde, o camisa 3 cometera o pênalti que originou o primeiro gol gremista, marcado por Douglas, e acabou expulso, por entrada dura em Júnior.

LAMBANÇA
Era apenas a estreia, mas Erazo demonstrou-se à vontade ao lado de Rhodolfo na zaga gremista. Foi seguro na bola aérea e chegou a orientar os companheiros ao longo da partida. Nenhuma ressalva seria adicionada à sua atuação, não fosse uma lambança iniciada por ele no final da primeira etapa. Ao tentar afastar com estilo, o equatoriano acabou furando em bola e dando a entregando de presente ao time rival. Na sequência, Fellipe Bastos também se atrapalhou, mas conseguiu afastar o perigo. Que trapalhada!

EXPULSÃO DE LUAN
Outro que se deixou afetar pelo clima quente no Estádio dos Eucaliptos foi o garoto Luan, que deixou o pé contra Victor Hugo, logo aos 17 segundos da segunda etapa e acabou expulso pelo árbitro Diego Real. Os gremistas reclamaram da rigidez do árbitro, enquanto Felipão disparou contra os jornalistas, após a partida, e culpou a imprensa pelo vermelho.

QUE BONITO!
Everton ingressou na equipe para dar velocidade ao ataque gremista, após o gol de empate do Avenida. Não deixou por menos. Explosivo, procurou partir para cima da marcação adversária e proporcionou um belo lance na segunda etapa. De costas para Escobar, o garoto aplicou bela caneta no volante rival e ainda driblou Paulinho Araújo antes de acionar Galhardo pela direita.

CAPITÃO SALVADOR
A vitória por 3 a 1 diante do Avenida não veio sem sustos para o Tricolor. Pelo contrário. A partida poderia ter desfecho distinto, não fosse Rhodolfo. Após falha dupla de Erazo e Marcelo Grohe, Victor Hugo aproveitou cobrança de escanteio e completou para o gol, de cabeça. A bola se encaminhava para as redes, mas o capitão gremista salvou em cima da linha, evitando o tento da virada do Periquito.

O PERSONAGEM
O personagem da tarde foi Marcelo Moreno. Próximo de acertar sua transferência ao Changchun Yatai, da China, o centroavante foi colocado na reserva na última hora por Felipão, mas saiu do banco para salvar o Tricolor. No segundo gol, obrigou Carlos Alberto a completar contra, após cruzamento de Galhardo. No terceiro, aproveitou levantamento de Fellipe Bastos e subiu livre para tocar de cabeça, entre as pernas de Villa. Deixou o gramado em meio à festa e aos gritos de “fica” por parte da torcida.


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025














10/1/2025