Sob pedidos de permanência, Moreno despista sobre saída: "Feliz pelo jogo"

Em negociação para o futebol chinês, centroavante saiu do banco para dar a vitória ao Tricolor sobre o Avenida


Fonte: Globo Esporte

Sob pedidos de permanência, Moreno despista sobre saída: Feliz pelo jogo
Marcelo Moreno comemora gol diante do Avenida (Foto: Reprodução/RBS TV)

Envolvido em uma negociação rumo ao futebol chinês, onde voltaria a atuar ao lado de Barcos, no Changchun Yatai, Marcelo Moreno tratou de deixar um gostinho de saudades à torcida gremista. Às vésperas de uma provável transferência, foi decisivo. O boliviano deixou o banco de reservas para salvar o Grêmio na vitória por 3 a 1 sobre o Avenida, neste domingo, pela 3ª rodada do Gauchão. Participou do segundo gol, ao dividir com Carlos Alberto, que anotou contra, e balançou as redes ao marcar o terceiro. Teve boa atuação e deixou o campo aos gritos de "fica" por parte da torcida.

Diante do desempenho, o jogador minimizou as negociações, em contato com a imprensa após a partida. Admitiu uma "sondagem", mas preferiu celebrar a vitória conquistada fora de casa, no Estádio dos Eucaliptos.

- Eu estou feliz pelo jogo, pela vitória. O time estava precisando. Isso é o mais importante. Acho que a diretoria vai ver isso com calma, existe sondagem. Temos que pensar no Grêmio, que está passando por um momento difícil. Vamos pensar se realmente vale a pena escutar as propostas que tem. Vamos esperar - disse o jogador.

A sondagem do futebol chinês para contar com o boliviano "tomou corpo" na noite deste sábado, segundo o empresário Fabiano Farah. A presença de Moreno no banco de reservas ao início da partida foi mais um sinal de que o destino deve mesmo ser o Changchun Yatai, mesmo clube para o qual foi o ex-gremista Barcos, na última semana. A expectativa é que uma proposta formal chegue à mesa do diretor executivo Rui Costa no começo da próxima semana.

O negócio envolve várias partes. Além do Changchun Yatai, do Grêmio e de Moreno, há também o interesse do Shakhtar Donetsk, dono de 30% dos direitos econômicos do centroavante e que ainda é credor do clube gaúcho, que ainda precisa pagar parte da compra do atleta no final de 2011. Outro integrante é o Palmeiras, que tem 15% do atleta. De acordo com o empresário de Moreno, Fabiano Farah, todos os envolvidos já estão conversando numa negociação bastante avançada.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025














10/1/2025