F. Bastos vê oscilação normal e pede tempo para Grêmio ser "convincente"

Volante promete nova postura e diz que time "é grande" para reagir só após apanhar


Fonte: Globo Esporte

F. Bastos vê oscilação normal e pede tempo para Grêmio ser convincente
Fellipe Bastos admitiu que Grêmio precisa melhorar (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

Uma estreia satisfatória, com goleada e boa atuação, principalmente no primeiro tempo. E uma segunda rodada com atuação muito criticada pelo próprio treinador em derrota para o Aimoré. O resumo do início do Grêmio no Campeonato Gaúcho deixa claro que há uma oscilação no desempenho. Algo já previsto, segundo o volante Fellipe Bastos, que pede tempo para que o time seja mais convincente em campo. Contra o Avenida, no domingo, promete nova postura.

O pouco tempo de trabalho de Felipão com este grupo pesa, na análise do jogador. O elenco tem sofrido baixas frequentes - nesta semana, nada menos que o centroavante e capitão Barcos se despediu dos companheiros rumo ao Changchun Yatai, da China. A atuação ruim, principalmente no tempo inicial da derrota por 2 a 1 para o Aimoré, é colocada nesta conta.

- No inicio não vai ser convincente. É inicio de tudo. Pré-temporada, início de jogos, de trabalho. A gente quer fazer, mas algumas coisas não vão acontecer no início da temporada. O grupo mudou muito, saíram muitos jogadores, jogadores importantes que jogavam e faziam diferença. E estão chegando novos. Não são três ou quatro jogos que vão mostrar a cara do Grêmio. Temos que ganhar confiança nestas partidas - destacou Fellipe Bastos em entrevista coletiva.

Na quarta, o Tricolor levou gol logo nos minutos iniciais. Luan errou lance no meio-campo e o Aimoré aproveitou a brecha. Mikael arrancou, deu uma meia-lua em Marcelo Oliveira e fez o gol. Segundos antes do intervalo, Rennan Oliveira surpreendeu Marcelo Grohe com chute de fora da área e ampliou a vantagem. Na etapa final, o Grêmio até pressionou, mas sem muita efetividade. Luan descontou e Everton perdeu dentro da área.

As críticas de Felipão, que se mostrou descontente pelo fato de o time precisar apanhar antes para reagir depois, foram absorvidas durante o intervalo do jogo, após a partida e também no treino desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho.

- A postura vai ser totalmente diferente do que foi agora, como falei, temos consciência de que não fizemos um bom jogo. O que o Felipão falou foi certo, apanhamos, tomamos dois gols para depois tentar reagir. E não é o que temos que fazer. Somos o Grêmio. O Grêmio é grande. Temos que impor o ritmo para a gente não sofrer no jogo - completou o meio-campista.

O Tricolor volta a treinar na tarde desta sexta-feira, novamente no CT, quando Felipão começará a definir o time que entrará em campo contra o Avenida, às 17h de domingo, no Estádio dos Eucaliptos. Sem contar com Araújo, mas com o reforço de Erazo, o treinador deve adiantar Marcelo Oliveira para ser companheiro de Bastos no meio-campo.

Fellipe Bastos concordou com críticas de Felipão (Foto: Reprodução/RBS TV)


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025











10/1/2025