Felipão admite contato da seleção do Peru, mas nega ter negociado salário

Imprensa peruana disse que alta pedida salarial foi entrave para selar negociação


Fonte: Globo Esporte

Felipão admite contato da seleção do Peru, mas nega ter negociado salário
Felipão treino grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Diante das especulações da imprensa peruana sobre negociações para assumir a seleção do Peru, Luiz Felipe Scolari não se manteve calado. Em nota divulgada no Twitter por meio de assessoria de imprensa, no começo da tarde desta quinta-feira, o treinador do Grêmio admitiu que teve um primeiro contato com a Federação Peruana de Futebol, mas negou que as duas partes tenham chegado a tratar de valores sobre um possível acerto.

- Scolari desmente informação do jornal peruano El Público. Nunca se falou em valor. Ele disse ao A. Tejada que não podia aceitar o convite - diz a postagem.

Assessoria de imprensa de Felipão negou negociação com a federação do Peru (Foto: Reprodução)

De acordo com o jornal "El Popular", um dos entraves para que Felipão tenha saído da mira da seleção peruana foi o alto salário recebido pelo treinador ao longo de 2014, entre as passagens pela Seleção e pelo Grêmio: U$ 6,2 milhões (R$ 16,8 milhões). Tal valor foi tratado como "irreal" pelo diretor esportivo da federação local, Juan Carlos Oblitas, para viabilizar a contratação.

- Quem pode negar a importância e a capacidade de Scolari e também a quantidade de dinheiro ganho no Brasil no ano passado: U$ 6,2 milhões de dólares; uma figura irreal para o Peru - disse o dirigente ao veículo.

Em janeiro o nome de Felipão começou a rondar o noticiário local como possível técnico do Peru. Enquanto comandava a pré-temporada do Grêmio, uma proposta chegaria até o treinador, que tem contrato com os gaúchos até 2016. Acabou não se concretizando.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025











10/1/2025