Felipão admite preocupação após derrota: "Apanha para depois reagir"

Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Aimoré e foi mal principalmente no primeiro tempo


Fonte: Globo Esporte

Felipão admite preocupação após derrota: Apanha para depois reagir
Felipão admite que fica preocupado com rendimento

O baixo rendimento do Grêmio principalmente no primeiro tempo diante do Aimoré na noite desta quarta-feira preocupa o técnico Luiz Felipe Scolari. Não somente pelo jogo da segunda rodada do Gauchão, mas também por ser uma situação que se repete. No Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, a equipe da casa abriu 2 a 0 na etapa inicial, dominou boa parte da partida e segurou a vitória até o último minuto após Luan descontar.

Após o confronto fora de casa, Felipão afirmou que a cobrança que fará ao grupo será a necessidade de correr atrás do placar.

- O que eu posso e devo cobrar é o que aconteceu no primeiro tempo, primeiro apanha para depois reagir? Não é isso que queremos, nem eles (jogadores) querem. Aconteceu também em Cascavel, no primeiro tempo observaram os outros jogarem e depois correram. Tenho que acertar de um jeito ou de outro, com A ou com B, porque não tem como jogar assim. Essa é a cobrança que vou fazer - pontuou o treinador.

O Aimoré conseguiu envolver o Grêmio. Surpreendeu com um gol no primeiro minuto de jogo. Sem reação, a equipe tricolor se via encurralada. Até que, pouco antes do intervalo, saiu o segundo gol. Felipão, que já havia escalado uma equipe diferente para começar a partida, agiu e fez mudanças para tentar uma reação.

Sem Araújo, suspenso, e principalmente sem Barcos, vendido a um clube chinês, o técnico promoveu as entradas do garoto Arthur e de Lucas Coelho ao lado de Moreno no ataque. Na lateral esquerda, por opção técnica, entrou com o Júnior, outro garoto que recém subiu da base, no lugar de Marcelo Hermes. Não deu certo. No segundo tempo, apostou em Matías Rodríguez e Everton. Com isso, Galhardo passou a atuar no meio. Na sequência, Lincoln foi chamado para a vaga de Douglas.

Houve melhora, mas não o suficiente. Luan, que não ia bem no jogo, se recuperou e anotou um gol. Mas o Grêmio não teve forçar para empatar ou virar, nem quando o Aimoré perdeu dois jogadores, expulsos, nos últimos minutos.

- Fizemos um péssimo primeiro tempo, eles nitidamente jogaram melhor. Nós melhoramos, mas não a ponto de empatarmos ou virarmos. Tivemos uma melhor produção mas nada tão melhor. Naturalmente tem que ficar preocupado. Uma equipe como o Grêmio, com seu poderio, sofre dois gols e não reage, não tem poder de reação. Alguma coisa está errada. Vamos analisar bem onde estamos errando - analisou.

O Grêmio volta a atuar no próximo domingo, diante do Avenida, novamente fora de casa. No encerramento da segunda rodada, a equipe de Felipão aparece em sexto lugar, com três pontos.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ATACANTE! Grêmio pode esquecer Villa para ir atrás de novo jogador!
- CONTRATAÇÃO A CAMINHO? Zagueiro pode reforçar o Grêmio após ligação de Quinteros.
- NOVO PROF! Bastidores dos primeiros dias de Gustavo Quinteros no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025



















10/1/2025