Piratinha lamenta saída de Barcos e pede ao pai: "Vamos vê-lo na China?"

Torcedora que virou hit na internet e recebeu a visita do Pirata ficou triste com a saída do jogador do Grêmio


Fonte: Globo Esporte

Piratinha lamenta saída de Barcos e pede ao pai: Vamos vê-lo na China?
Barcos visita a Piratinha (Foto: Anderson Vargas / DVG)

A saída do centroavante Barcos, anunciada pelo jogador neste terça-feira, deixou muitos torcedores tristes. Mas uma fã sentiu de maneira especial o adeus do Pirata. Gabrieli Van Oudheusden Medeiros, hoje com cinco anos, emocionou gremistas e ganhou o apelido de Piratinha ao imitar a tradicional comemoração do atacante gremista. Virou a maior fã do argentino e criou uma relação pessoal com o ídolo e com toda a sua família. Ao ouvir a confirmação a ida de Barcos para o futebol chinês, a menina entristeceu.

Mas assim como lida com as adversidade de uma severa leucemia que a acomete, rapidamente deixou a tristeza de lado. Resignou-se ao ouvir as explicações do pai, Norival de Souza Medeiros, que lhe explicou os motivos da decisão do jogador. Mas emendou um pedido não tão fácil de atender:

- Pai, então vamos visitá-lo na China um dia? - pediu, sem ter noção da enorme distância entre São Sepé, pequeno município onde mora, no interior do Rio Grande do Sul, e o país asiático.

Norival teve trabalho para que Gabi não se abatesse com a notícia. Teve de usar a razão diante de uma torcedora que só conhecia a emoção diante da relação com o maior ídolo.

- Mesmo antes da saída do Barcos, eu já tinha explicado para ela como era o futebol, que os jogadores mudavam muito de clubes. Já havia explicado quando Dida saiu. No início ela ficou um pouco chateada, mas depois entendeu.

Com a inocência peculiar de uma criança de cinco anos, temeu que Barcos pudesse "convidar" mais atletas do Grêmio para o acompanharem até a China. Informada que o Pirata iria sozinho, tranquilizou-se:

- Que bom. Então vou torcer pelos outros jogadores.

barcos gabrieli piratinha grêmio arena (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)

A Piratinha está em tratamento para curar Leucemia Linfóide Aguda. Está na fase final do tratamento, que deve ser concluído nos próximos meses.

Depois de ver a reportagem com a menina no GloboEsporte.com, Barcos se sensibilizou com o carinho da pequena torcedora e foi até o Hospital Universitário de Santa Maria, onde Gabi realiza o tratamento, para conhecer a fã. Pouco tempo depois, a convite do Grêmio, Gabi foi até a Arena e entrou no gramado no colo do Pirata.

Barcos ainda foi visitar a Piratinha mais uma vez, desta vez foi até a casa da menina, em São Sepé e manteve contatos telefônicos com a família. Agora, com a distância, as visitas certamente ficarão mais escassas. Mas para quem já venceu tantos obstáculos quase intransponíveis, uma viagem até a China para ver o ídolo não parece um desafio impossível de ser realizado.

A imagem que fez Gabrieli virar hit na internet (Foto: Arquivo pessoal)

VEJA TAMBÉM
- NOVO ATACANTE! Grêmio pode esquecer Villa para ir atrás de novo jogador!
- CONTRATAÇÃO A CAMINHO? Zagueiro pode reforçar o Grêmio após ligação de Quinteros.
- NOVO PROF! Bastidores dos primeiros dias de Gustavo Quinteros no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


















10/1/2025