Rumo à China, Barcos se despede de companheiros e dá abraço em Felipão

Centroavante interrompe treino em CT para receber carinho dos jogadores gremistas


Fonte: Globo Esporte

Rumo à China, Barcos se despede de companheiros e dá abraço em Felipão
Barcos abraça Felipão antes de deixar o Grêmio (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

A transação rumo ao futebol chinês já está selada, mas Barcos ainda mantém laços estreitos com o Grêmio - tanto que se disse gremista na entrevista coletiva de despedida, por volta do meio-dia desta terça. Antes de embarcar rumo à China, onde defenderá o Changchun Yatai, o Pirata compareceu ao treino da tarde, no CT Luiz Carvalho, para se despedir dos antigos companheiros.

Após cerca de uma hora de atividade com portões fechados à imprensa, o centroavante irrompeu em um dos gramados do complexo e logo paralisou a atividade de posicionamento tático comandada por Felipão. Um a um, os gremistas cumprimentaram o antigo capitão para desejar sorte na empreitada em solo asiático.

Luan chegou a brincar com o argentino e o esguichou água, de uma das garrafas do treinamento. Antes de deixar o gramado, Barcos deu um forte abraço em Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou em passagem anterior pelo Palmeiras, e conversou com o diretor executivo Rui Costa.

Barcos ganha carinho dos companheiros no CT (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Emocionado na coletiva mais cedo, Barcos afirmou que tinha a ideia de se aposentar no clube e que seguirá torcendo pelo Grêmio mesmo atuando na China (veja vídeo abaixo).

- O que dizer aqui? Sou mais um gremista. Nunca xinguei, nunca mandei calar a boa. Fui xingado, fui vaiado muitas vezes e só aplaudi. Me coloquei na pele de cada um de vocês, torcedores, que faz tempo que o Grêmio não ganha uma coisa importante e eu sou mais um que sofro. Se o Grêmio estivesse em uma situação normal, eu assinaria até me aposentar no Grêmio. Mas hoje é outra coisa. Espero que seja um até logo.

Já nesta segunda, Barcos havia sido liberado pelo Tricolor para resolver os detalhes de sua transferência e não treinou. No sábado, se despediu da torcida com dois gols e uma assistência na estreia no Gauchão, contra o União Frederiquense. Entregou as camisas que usou em cada tempo e a braçadeira de capitão para a torcida, além de fazer uma reverência para a Geral.

O Pirata aceitou uma proposta “irrecusável” do Yatai ainda antes do jogo do último sábado, na Arena, conforme apurou o GloboEsporte.com. Apesar da constante negativa do presidente Romildo Bolzan Júnior no momento, uma fonte ligada à direção também confirmou a negociação. No seu contrato, em dois anos ganhará entre salários e luvas quase R$ 20 milhões. O dobro de seus ganhos se permanecesse no Tricolor.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ATACANTE! Grêmio pode esquecer Villa para ir atrás de novo jogador!
- CONTRATAÇÃO A CAMINHO? Zagueiro pode reforçar o Grêmio após ligação de Quinteros.
- NOVO PROF! Bastidores dos primeiros dias de Gustavo Quinteros no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025



















10/1/2025