Grêmio dividirá grupo, e "negociáveis" se apresentarão na semana seguinte

Enquanto atletas do grupo principal se reapresentarão em 8 de janeiro, jogadores fora dos planos retomarão trabalhos no dia 13 e treinarão separado


Fonte: GE

Grêmio dividirá grupo, e negociáveis se apresentarão na semana seguinte
Felipão almeja trabalhar co grupo reduzido de atletas (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Com o objetivo de trabalhar com um grupo enxuto para a próxima temporada, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por dividir o elenco tricolor para se reapresentar em duas etapas. Em 8 de janeiro, se estarão na Arena os atletas que realizarão a pré-temporada em Gramado. Na semana seguinte, no dia 13, será a vez de se apresentarem os considerados fora dos planos do treinador e que devem ser envolvidos em negociações. Enquanto seguirem no clube, treinarão separado.

Atualmente, o grupo gremista conta com 44 jogadores, somados com os atletas que retornam de empréstimo e aqueles da base que subirão para o elenco profissional. E a ideia de Felipão seria trabalhar com um grupo na casa dos 30 atletas.

– Primeiro se apresentará o grupo da pré-temporada. Depois, os atletas que irão para frente. Há várias possibilidades encaminhadas – explica o presidente Romildo Bolzan.

Entre alguns jogadores que podem voltar a ser emprestados estão nomes como os laterais Moisés e Tony, os meias Maxi Rodríguez, Rondinelly, Felipe Nunes e Wangler, além dos atacantes Everaldo, Paulinho e Yuri Mamute. E ainda há aqueles do atual grupo e que também devem ser envolvidos em negociações. São os casos de Fernandinho, Edinho e Marcelo Moreno.

O vice de futebol Fábio Koff já teve reunião com o presidente do Avaí, Nilton Macedo Machado, para estipular um tipo de parceria. Alguns desses atletas poderão ser emprestados ao clube catarinense para seguirem na vitrine. O modelo também deverás ser implantado com outras agremiações.

Erik é um dos garotos que encerra período de transição e se junta aos profissionais (Foto: Diego Guichard)

Vestibular para garotos

Em um primeiro momento, a pré-temporada gremista terá o grupo mais inflado graças a um período de testes que garotos terão com os demais atletas. Além daqueles que já estavam em fase de transição ao profissional, como o atacante Erik e o lateral Liverson, outros oito jovens participação desse período inicial de preparação.

– Já sabemos que o Grêmio terá um corte de custos, mas é excelente para os garotos. São vários jogadores da base para o Felipão analisar. Isso é muito produtivo – comenta Luciano Dias, coordenador das categorias de base do Grêmio.

A pré-temporada gremista será realizada entre os dias 10 e 20 de janeiro em Gramado. No retorno da serra gaúcha, Felipão deverá começar a trabalhar realmente com um grupo menor de atletas para a disputa do Gauchão, Brasileirão e Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024