Sob olhar de Felipão, jovens tentam encarnar "DNA" gremista na Copinha


Fonte: GE

Sob olhar de Felipão, jovens tentam encarnar DNA gremista na Copinha
runo mars Garotos do Grêmio buscam título inédito da Copinha (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)

É com o "DNA" do Grêmio arraigado nas veias que os garotos da base gremista iniciam a trajetória em busca do primeiro título do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo cedo, os pupilos comandados pelo técnico James Freitas conhecem bem o "manual" que devem seguir para chegar ao sucesso. É preciso ter raça e honrar a camisa do Tricolor dentro de campo. Uma postura que surge como herança transmitida por Luiz Felipe Scolari em uma reunião recente. A equipe integra o Grupo B da competição e disputará a primeira fase no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. A estreia na Copinha ocorre no próximo dia 4, às 14h, diante do Rio Preto. Os donos da casa América-SP e Confiança-SE completam a chave.

- O Felipão teve uma conversa conosco a respeito da forma que ele enxerga futebol. E eu compactuo das ideias. Gosto muito de uma equipe mais agressiva defensivamente. O Grêmio sempre foi agressivo na defesa e é o time grande da chave. Temos que propor o jogo. Tomar a iniciativa e marcar muito forte quando não tivermos a bola para recuperá-la logo. O DNA do clube é isso aí. Um jogo de agressividade, de pegada, de imposição física. É isso que tentamos passar aos atletas. É um grupo com o DNA do Grêmio - ressalta o treinador ao GloboEsporte.com.

A delegação, que chegou nesta quinta-feira a São José do Rio Preto, tem como principal desafio na competição afinar o entrosamento dentro de campo. Diante da política de aproveitamento da base no grupo principal, um dos pilares da gestão do presidente Romildo Bolzan Jr., o grupo foi composto, em sua maioria, por garotos da categoria sub-19. Sete atletas que disputaram o Brasileirão Sub-20, em dezembro, e dois da equipe juvenil selam o grupo.

Não à toa, as festividades de final de ano deram lugar ao trabalho no CT de Eldorado do Sul para os garotos, ao longo das duas últimas semanas. A falta de jogos disputados pelo time é tratada como uma desvantagem por Freitas, que vê em suas mãos um elenco “equilibrado” tecnicamente.

- Nossa equipe necessita de um entrosamento maior e aprimorar algumas questões de agressividade na marcação e de retomada de posse de bola.. Foi o que buscamos nesse período. São atletas que se conhecem, já jogaram juntos algumas vezes e que têm bom nível técnico, mas o entrosamento vem de um período longo de preparação, de participação em competições. Nesse quesito, vamos estar abaixo dos demais - pondera.

Os atacantes Nicolas Careca, que chegou a atuar pela equipe profissional em 2014, no empate em 1 a 1 contra o Coritiba, pelo Brasileirão, no Couto Pereira, e Luis Felipe, que marcou quatro gols pelo Friburguense no Campeonato Carioca do ano passado, são os destaques da equipe. O grupo conta ainda com atletas que integraram os treinamentos sob a alçada de Felipão na última temporada, como o lateral-esquerdo Júnior. Após a estreia diante do Rio Preto, às 14h do próximo dia 4, o Tricolor enfrenta o Confiança-SE no dia 7, às 21h, e os donos da casa, o América-SP, às 19h.

Nicolas Careca trabalhou com Felipão em 2014 (Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação)

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/10/2024