Avaí analisa nomes e aposta em boa relação com Grêmio para se reforçar

Guia com com jogadores que não serão aproveitados pelo Tricolor é cedida ao Leão catarinense para análise; em contrapartida, gaúchos querem deixar elenco enxuto


Fonte: Globoesporte.com

Avaí analisa nomes e aposta em boa relação com Grêmio para se reforçar
Nilton Macedo Machado pode se reforçar com atletas tricolores (Foto: Diego Madruga)

Além de parceria com o empresário Eduardo Uram, o Avaí pode usufruir de mais um bom relacionamento para montar o seu time para 2015. A bola relação entre o presidente do clube catarinense, Nilton Macedo Machado, e o vice de futebol do Grêmio, Fábio Koff, rendeu uma oferta de jogadores que não serão aproveitados pelo Tricolor no início do ano para análise em Florianópolis. Em contrapartida, a equipe gaúcha aproveitaria para colocar em prática o projeto de elenco mais enxuto na próxima temporada.

Na reunião entre Machado e Koff, uma lista foi apresentada ao Avaí com nomes dos jogadores "emprestáveis". A guia agora está em mãos do coordenador de futebol do Avaí, Chico Lins, que deve dividir com Carlito Arini, recém-incorporado ao departamento de futebol da equipe catarinense após dois anos, e o técnico Geninho para que sejam encaminhadas as propostas de realocação. As fórmulas das cessões também precisam ser estudas, em caso de uma composição salarial entre os dois clubes, além do critério de aceitação dos possíveis atletas negociados.

Parceria com catarinenses já se tornou comum para o Grêmio. Além do ídolo avaiano Marquinhos, que estava emprestado ao Leão até maio de 2014 com grande parte dos vencimentos arcados pelo Tricolor, Chapecoense e Figueirense também já se beneficiaram da estratégia do time gaúcho. Artilheiro do Figueira no Brasileirão, Everaldo serve de exemplo que pode ser repetido - embora nunca tenha sido unanimidade na equipe titular de Argel, marcou seis vezes na competição nacional. Douglas Grolli é outro que seguiu o trajeto Rio Grande do Sul - Santa Catarina, ao defender as cores do Verdão do Oeste na última temporada.

Lista grande de emprestáveis


Luiz Felipe Scolari já avisou: pretende reduzir o grupo nesta temporada. De acordo com a diretoria gremista, o treinador que treinar um elenco na casa dos 26 atletas profissionais somados com atletas da base em transição ao plantel principal.

Por isso, a direção tenta realocar atletas para coloca-los na vitrine e, ao mesmo tempo, reduzir a folha salarial. Atualmente, o grupo conta com 44 jogadores, somados com os atletas que retornam de empréstimo.

Entre atletas que podem voltar a ser emprestados estão nomes como os laterais Moisés e Tony, o volante Edinho, os meias Maxi Rodríguez, Rondinelly, Felipe Nunes e Wangler, além dos atacantes Everaldo, Paulinho, Yuri Mamute e Fernandinho.

O Grêmio ainda conta com outros dois casos em especial, mas que não encaixariam nesse sistema. A diretoria tenta acordo com o empresário de Kleber Gladiador para encerrar vínculo. Ao mesmo tempo, também tenta negociar Marcelo Moreno com o futebol europeu. Autor de 15 gols no Brasileirão, o boliviano encerrou a última temporada em alta.


VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024