Agente diz que cláusula veta treino separado e espera Kleber reintegrado

Giuseppe Dioguardi garante motivação para retorno e nega busca por clubes


Fonte: Globo Esporte

Agente diz que cláusula veta treino separado e espera Kleber reintegrado
Empresário garante volta de Kleber ao Grêmio (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)

O futuro do atacante Kleber segue nebuloso em relação ao destino para a próxima temporada. Embora a direção gremista e o próprio Luiz Felipe Scolari tenham colocado o Gladiador fora dos planos para 2015, o empresário Giuseppe Dioguardi mostra discurso antagônico. O agente garante que o atleta se reapresentará com os demais jogadores em 8 de janeiro e que, por cláusula contratual, não poderá treinar separado com a camisa gremista.

Segundo Dioguardi, não há procura de outro clube para Kleber. Além disso, diz que a ideia é a de buscar reconciliação entre atacante e clube gaúcho.

- Não estamos procurando clube para o Kleber. Ele vai se reapresentar ao Grêmio normalmente. Existe uma cláusula no contrato do Kleber na qual diz que ele não pode treinar separado. Ainda assim, tive uma conversa com o Rui Costa e a ideia é resolver esta questão - afirma o empresário, em entrevista à Rádio Gaúcha.

O empresário ainda garante a motivação de Kleber para retornar ao clube gaúcho. O atacante ainda tem mais dois anos de vínculo ao Grêmio.

– O Kleber é um atleta profissional, acho que qualquer jogador que vestir uma camisa de um dos maiores clubes do mundo não precisa de nenhuma motivação a mais. Ele tem apenas 31 anos e diz que tem muito pra dar ainda no futebol – ressalta.



O discurso assumido por Dioguardi destoa da adotada pelo diretor executivo Rui Costa. De acordo com o dirigente, uma saída “adequada” vem sendo construída para selar o fim do ciclo de Kleber do Grêmio.

– A saída do Kleber é uma questão financeira, que está sendo tratada de uma forma franca com o procurador. Estamos construindo uma saída adequada – pondera o dirigente, à Rádio Guaíba.

Curiosamente, o próprio jogador entende que no momento atual, o melhor para a carreira seria adotar “novos ares” em 2015, como manifestou antes de jogo festivo, no último dia 20, em Taboão da Serra, São Paulo.

- Até porque já foram dois anos e meio (de contrato), infelizmente tive muitas lesões, três cirurgias que me atrapalharam muito - justificou, lembrando que, em princípio, se reapresenta como grupo no dia 8 de janeiro.

Em uma cruzada para enxugar os gastos ao longo de 2015, o Grêmio busca negociar Kleber para aliviar parte da folha salarial. Contratado pelo clube no final de 2011 para a temporada seguinte, Gladiador onera com custos astronômicos aos cofres do clube. Ao todo, estima-se que entre dezembro de 2011 e dezembro de 2014, o Tricolor tenha gasto cerca de R$ 27,1 milhões para manter o jogador em seu elenco.



VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/10/2024
































16/10/2024