Fartura ofensiva pode frear ascensão de jovens centroavantes no Grêmio

Lucas Coelho e Everaldo serão observados por Felipão e podem ser emprestados caso Luiz Felipe Scolari conte com Barcos e Marcelo Moreno para próxima temporada


Fonte: Globoesporte.com

Fartura ofensiva pode frear ascensão de jovens centroavantes no Grêmio
Entre dúvidas e certezas na montagem do elenco do Grêmio para 2015, há uma unanimidade de pensamento ao analisar o elenco atual: o clube está bem servido de centroavantes para a próxima temporada. Caso Barcos e Marcelo Moreno sigam, Luiz Felipe Scolari terá dois camisas 9 considerados “tops” no futebol brasileiro. Só que o benefício também refletirá negativamente... para os garotos. Afinal, poderá frear a ascensão de jovens, como Lucas Coelho e Everaldo.

Lucas Coelho era tratado como reserva imediato de Barcos neste ano. Chegou a se tornar um dos xodós da torcida e atuou 25 partidas, sendo a maior parte como alternativa na segunda etapa. Balançou as redes em duas oportunidades.

Artilheiro do Figueirense no Brasileirão, Everaldo teve maior sucesso em número de gols, embora nunca tenha sido unanimidade na equipe titular de Argel. Marcou seis vezes na competição nacional, sendo uma contra o Inter (vitória por 3 a 2, no Beira-Rio).

Ativos na vitrine
Na diretoria gremista, a preocupação é de manter os ativos na vitrine. Neste caso, a situação de Everaldo e Lucas Coelho será reavaliada caso Barcos e Marcelo Moreno permaneçam no clube.

– Não gosto de falar em “se”. Everaldo e Lucas Coelho estão em uma lista de jogadores que serão observados. Se o time terá dois centroavantes, o que fazer com o ativo do clube? É importante que o atleta esteja sempre jogando. Daqui a pouco o mercado pode se movimentar – comenta o diretor-executivo Rui Costa.

A qualidade de Barcos e Marcelo Moreno são evidenciadas nos números. Ambos disputaram a artilharia do Brasileirão nesta temporada. Enquanto o Pirata anotou 14 gols na competição, o boliviano marcou 15 vezes pelo campeão Cruzeiro.

Barcos e Moreno já fizeram parte do mesmo grupo no Grêmio por um curto período. Contratado em fevereiro de 2013, o argentino e viu o boliviano ser emprestado ao Flamengo no final de abril do mesmo ano.

Após participar do jogo beneficente Lance de Craque, que ocorreu neste sábado, no Beira-Rio, Barcos elogiou o boliviano. Vê com bons olhos a possibilidade de atuar junto com Moreno, embora ambos tenham características semelhantes.

- É um grande jogador, mas quem decide isso é o Felipão. Não temos a mesma qualidade, a mesma forma de jogar, mas acho que dá para jogar (junto) - afirmou.

Sem dependência

A volta de Moreno também poderia auxiliar a encerrar uma chamada “Barcos dependência” na equipe de Felipão. Pelo Brasileirão, o argentino foi responsável de quase 40% dos gols tricolores (o Grêmio marcou 36 vezes). Em um comparativo, Moreno marcou 22% dos tentos do Cruzeiro, que balançou as redes adversárias por 67 vezes.

O grupo tricolor se reapresenta no dia 8 de janeiro para o início da próxima temporada. A diretoria vê o grupo praticamente fechado. Mas como Felipão pretende trabalhar com um grupo enxuto – algo em torno de 26 atletas – outros jogadores serão

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/10/2024