Conquistar títulos, bater recordes, alcançar um lugar no pódio, derrubar um arquirrival no octógono, manter-se entre os primeiros do esporte. Tais objetivos citados são comuns à mente de qualquer atleta de alto nível. O ano de 2014 confirmou personagens conhecidos no escalão dos que estão frequentemente no topo, mas também abriu espaço para novidades no seleto grupo. O LANCE!Net apresenta abaixo os esportistas que mais se destacaram no decorrer do ano:
CRISTIANO RONALDO
A décima Liga dos Campeões conquistada pelo Real Madrid passou pelos pés de Cristiano Ronaldo. A grande estrela merengue teve participação efetiva no título. O português consolidou um novo recorde de gols em uma única edição do torneio: 17. Na atual temporada, já são 25 tentos do luso no Campeonato Espanhol, deixando para trás rivais de peso como Messi, Neymar e Luis Suárez. Mesmo sem grande destaque na Copa do Mundo, onde Portugal caiu precocemente na primeira fase, o gajo também assumiu o posto de maior artilheiro da seleção em 2014. O camisa 7 fechou o ano com 52 gols e superou Pauleta. A "máquina de gols" ainda concorre à Bola de Ouro, em novo tira-teima com Messi e o goleiro Neuer.

LIONEL MESSI
O argentino mostrou em 2014 que derrubar recordes é algo recorrente em sua carreira. Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo no Brasil, mesmo sem conquistar o título, Lionel Messi consolidou feitos no Campeonato Espanhol, se tornando o maior artilheiro da competição. O recorde pertencia a Telmo Zarra, que havia marcado 251 gols. Na Liga dos Campeões, o "senhor dos recordes" determinou novos números. O craque do Barcelona quebrou a marca de Raúl Gonzalez, somando o maior número de tentos do torneio: 75. Aos 27 anos, o camisa 10 culé parece não ter limites. Ele ainda busca a Bola de Ouro, onde concorre com Cristiano Ronaldo e Manuel Neuer.
FABRÍCIO WERDUM
Fabricio Werdum iniciou o ano como número dois no ranking dos pesados do UFC. Porém, com vitória contundente sobre Travis Browne, em abril, se credenciou para disputar o cinturão da organização contra Cain Velásquez. Com a lesão do seu adversário, o brasileiro enfrentou Mark Hunt, pelo título interino e, com uma joelhada voadora, garantiu a conquista. Com isso, ele se juntou a nomes como Rodrigo Minotauro e Junior Cigano como os únicos atletas do Brasil a terem chegado ao topo do Ultimate.
KOBE BRYANT
A volta de um gênio, assim pode ser resumido o ano de 2014 de Kobe Bryant. Após as duas lesões mais graves de sua carreira, Kobe, aos 36 anos, voltou a mostrar todo o seu talento nas quadras da NBA. Apesar do Lakers não viver uma boa fase, Bryant vem fazendo uma boa temporada, sendo o terceiro maior anotador de pontos da liga, com média de 25,2 pontos por jogo. O ápice do armador ocorreu no último dia 14 de dezembro, quando o "Black Mamba" pulverizou o recorde de pontos de Michael Jordan, e se tornou o terceiro maior cestinha de todos os tempos.
NOVAK DJOKOVIC
Superar Djokovic nas quadras tem sido tarefa ingrata para os rivais. O tenista, de 27 anos, mostrou no decorrer do ano que vive a plenitude da carreira. Após encerrar a temporada como número 1 do mundo pela terceira vez em quatro anos, o sérvio fincou, de forma definitiva, o seu nome na história do tênis. No total, foram 61 vitórias em 69 jogos e a conquista de seis títulos: Masters 1000 de Indian Wells, Masters 1000 de Roma, Wimbledon, ATP 500 de Pequim, Masters 1000 de Paris e o ATP Finals. O foco do campeão para 2015 está traçado: Roland Garros. O único Grand Slam que ainda falta na sua extensa galeria.
LEWIS HAMILTON
Seis anos depois do seu primeiro título da Fórmula 1, Lewis Hamilton voltou a experimentar o sabor de conquistar um campeonato. Com 11 vitórias na temporada, o piloto superou o companheiro de equipe Nico Rosberg, da Mercedes, que foi um adversário ferrenho ao longo das 19 etapas. Por causa da regra de pontos dobrados em Abu Dhabi, o britânico somou 67 pontos em relação ao “rival”. Ao fim do ano, um consenso no paddock: o melhor piloto da temporada foi o campeão. Em 2015, não resta dúvidas, o bicampeão seguirá forte na briga pelas primeiras posições.
MANUEL NEUER
Manuel Neuer rompeu definitivamente o rótulo de um simples goleiro. Além de praticar ótimas defesas, o alemão ainda desempenhou funções táticas, quase sempre atuando com um verdadeiro líbero à frente das defesas do Bayern de Munique e seleção alemã. O goleiro campeão do mundo, em 2014, se transformou no "intruso" que concorre ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ao prêmio da Bola de Ouro. Uma condição justa ao grande desempenho do jogador, que também ajudou o time bávaro a faturar o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha. Neuer pode entrar para história como o primeiro goleiro premiado como melhor jogador do mundo pela Fifa.
MARC MÁRQUEZ
Marc Márquez mostrou que a primeira temporada com título na MotoGP não foi um golpe de um iniciante com sorte. Prova disto é que o piloto da Honda confirmou em 2014 que tem tudo para se tornar uma das maiores lendas da motovelocidade - já que se tornou o piloto mais jovem a faturar o bicampeonato da categoria. O garoto, de apenas 21 anos, ainda derrubou recordes importantes: conquistou o maior número de poles em uma mesma temporada, somando 13. O espanhol também conquistou 13 vitórias e igualou o recorde de provas vencidas no mesmo ano, feito que pertencia ao australiano Mick Doohan.
SERENA WILLIAMS
Serena Willians mostrou que é uma das tenistas mais importantes da sua geração. Aos 33 anos, a atleta não deu chances as rivais e alcançou em 2014 o seu 18º título de Grand Slam ao conquistar o US Open, igualando o número de títulos de Martina Navratilova e Chris Evert. Ao todo, foram sete troféus no decorrer do ano, entre eles o do Masters da WTA, competição que reúne as melhores tenistas do circuito. A norte-americana ainda terminou a temporada na primeira posição no ranking mundial e também foi eleita a melhor tenista.
GABRIEL MEDINA
Gabriel Medina já é considerado o nome do futuro no surfe. O brasileiro, que faturou o inédito título do Circuito Mundial, em etapa disputada em Pipeline, foi o surfista responsável por colocar fim na hegemonia americana, havaiana e australiana no esporte. No decorrer de 2014, o garoto se mostrou talentoso e competente para competir em igualdade com os melhores do mundo. Ficou no topo em nove etapas. Aos 21 anos, o paulista ainda igualou o recorde de Kelly Slater, se tornando campeão com a mesma idade (20) da primeira conquista da lenda, além de se tornar o primeiro latino-americano a vencer o Mundial.
VEJA TAMBÉM
- Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
- Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
CRISTIANO RONALDOA décima Liga dos Campeões conquistada pelo Real Madrid passou pelos pés de Cristiano Ronaldo. A grande estrela merengue teve participação efetiva no título. O português consolidou um novo recorde de gols em uma única edição do torneio: 17. Na atual temporada, já são 25 tentos do luso no Campeonato Espanhol, deixando para trás rivais de peso como Messi, Neymar e Luis Suárez. Mesmo sem grande destaque na Copa do Mundo, onde Portugal caiu precocemente na primeira fase, o gajo também assumiu o posto de maior artilheiro da seleção em 2014. O camisa 7 fechou o ano com 52 gols e superou Pauleta. A "máquina de gols" ainda concorre à Bola de Ouro, em novo tira-teima com Messi e o goleiro Neuer.

LIONEL MESSI
O argentino mostrou em 2014 que derrubar recordes é algo recorrente em sua carreira. Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo no Brasil, mesmo sem conquistar o título, Lionel Messi consolidou feitos no Campeonato Espanhol, se tornando o maior artilheiro da competição. O recorde pertencia a Telmo Zarra, que havia marcado 251 gols. Na Liga dos Campeões, o "senhor dos recordes" determinou novos números. O craque do Barcelona quebrou a marca de Raúl Gonzalez, somando o maior número de tentos do torneio: 75. Aos 27 anos, o camisa 10 culé parece não ter limites. Ele ainda busca a Bola de Ouro, onde concorre com Cristiano Ronaldo e Manuel Neuer.
FABRÍCIO WERDUMFabricio Werdum iniciou o ano como número dois no ranking dos pesados do UFC. Porém, com vitória contundente sobre Travis Browne, em abril, se credenciou para disputar o cinturão da organização contra Cain Velásquez. Com a lesão do seu adversário, o brasileiro enfrentou Mark Hunt, pelo título interino e, com uma joelhada voadora, garantiu a conquista. Com isso, ele se juntou a nomes como Rodrigo Minotauro e Junior Cigano como os únicos atletas do Brasil a terem chegado ao topo do Ultimate.
KOBE BRYANTA volta de um gênio, assim pode ser resumido o ano de 2014 de Kobe Bryant. Após as duas lesões mais graves de sua carreira, Kobe, aos 36 anos, voltou a mostrar todo o seu talento nas quadras da NBA. Apesar do Lakers não viver uma boa fase, Bryant vem fazendo uma boa temporada, sendo o terceiro maior anotador de pontos da liga, com média de 25,2 pontos por jogo. O ápice do armador ocorreu no último dia 14 de dezembro, quando o "Black Mamba" pulverizou o recorde de pontos de Michael Jordan, e se tornou o terceiro maior cestinha de todos os tempos.
NOVAK DJOKOVICSuperar Djokovic nas quadras tem sido tarefa ingrata para os rivais. O tenista, de 27 anos, mostrou no decorrer do ano que vive a plenitude da carreira. Após encerrar a temporada como número 1 do mundo pela terceira vez em quatro anos, o sérvio fincou, de forma definitiva, o seu nome na história do tênis. No total, foram 61 vitórias em 69 jogos e a conquista de seis títulos: Masters 1000 de Indian Wells, Masters 1000 de Roma, Wimbledon, ATP 500 de Pequim, Masters 1000 de Paris e o ATP Finals. O foco do campeão para 2015 está traçado: Roland Garros. O único Grand Slam que ainda falta na sua extensa galeria.
LEWIS HAMILTONSeis anos depois do seu primeiro título da Fórmula 1, Lewis Hamilton voltou a experimentar o sabor de conquistar um campeonato. Com 11 vitórias na temporada, o piloto superou o companheiro de equipe Nico Rosberg, da Mercedes, que foi um adversário ferrenho ao longo das 19 etapas. Por causa da regra de pontos dobrados em Abu Dhabi, o britânico somou 67 pontos em relação ao “rival”. Ao fim do ano, um consenso no paddock: o melhor piloto da temporada foi o campeão. Em 2015, não resta dúvidas, o bicampeão seguirá forte na briga pelas primeiras posições.
MANUEL NEUERManuel Neuer rompeu definitivamente o rótulo de um simples goleiro. Além de praticar ótimas defesas, o alemão ainda desempenhou funções táticas, quase sempre atuando com um verdadeiro líbero à frente das defesas do Bayern de Munique e seleção alemã. O goleiro campeão do mundo, em 2014, se transformou no "intruso" que concorre ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ao prêmio da Bola de Ouro. Uma condição justa ao grande desempenho do jogador, que também ajudou o time bávaro a faturar o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha. Neuer pode entrar para história como o primeiro goleiro premiado como melhor jogador do mundo pela Fifa.
MARC MÁRQUEZMarc Márquez mostrou que a primeira temporada com título na MotoGP não foi um golpe de um iniciante com sorte. Prova disto é que o piloto da Honda confirmou em 2014 que tem tudo para se tornar uma das maiores lendas da motovelocidade - já que se tornou o piloto mais jovem a faturar o bicampeonato da categoria. O garoto, de apenas 21 anos, ainda derrubou recordes importantes: conquistou o maior número de poles em uma mesma temporada, somando 13. O espanhol também conquistou 13 vitórias e igualou o recorde de provas vencidas no mesmo ano, feito que pertencia ao australiano Mick Doohan.
SERENA WILLIAMSSerena Willians mostrou que é uma das tenistas mais importantes da sua geração. Aos 33 anos, a atleta não deu chances as rivais e alcançou em 2014 o seu 18º título de Grand Slam ao conquistar o US Open, igualando o número de títulos de Martina Navratilova e Chris Evert. Ao todo, foram sete troféus no decorrer do ano, entre eles o do Masters da WTA, competição que reúne as melhores tenistas do circuito. A norte-americana ainda terminou a temporada na primeira posição no ranking mundial e também foi eleita a melhor tenista.
GABRIEL MEDINAGabriel Medina já é considerado o nome do futuro no surfe. O brasileiro, que faturou o inédito título do Circuito Mundial, em etapa disputada em Pipeline, foi o surfista responsável por colocar fim na hegemonia americana, havaiana e australiana no esporte. No decorrer de 2014, o garoto se mostrou talentoso e competente para competir em igualdade com os melhores do mundo. Ficou no topo em nove etapas. Aos 21 anos, o paulista ainda igualou o recorde de Kelly Slater, se tornando campeão com a mesma idade (20) da primeira conquista da lenda, além de se tornar o primeiro latino-americano a vencer o Mundial.
VEJA TAMBÉM
- Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
- Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Nova base do Grêmio é apresentada no Centro de Formação Tricolor.
Torcida gremista aprova contratação de Luís Castro com grande maioria em enquete.
Grêmio planeja fortalecer base e define plano com Luís Castro para 2026.
Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
Grêmio mira conquista inédita na final da Copa Feminina.
Grêmio lança campanha de antecipação de mensalidades para sócios do clube
ceo do grêmio alerta para desejo do flamengo de dominar o brasileirão
Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa