Pai aprova volta de Moreno, mas diz que Grêmio precisa se reforçar mais

Conhecido por declarações polêmicas, Mauro Martins espera que clube gaúcho se qualifique mais e teme que seu filho comece 2015 parado caso não seja aproveitado


Fonte: Globoesporte.com

Pai aprova volta de Moreno, mas diz que Grêmio precisa se reforçar mais
Pai de Marcelo Moreno, Mauro Martins já foi mais polêmico em suas entrevistas, mas ainda assim não deixa de dar opiniões apimentadas quando o assunto é o futuro do filho. Desta vez, posicionou-se sobre o provável retorno do atacante ao Grêmio após o fim do empréstimo no Cruzeiro. Cenário que, embora não seja festejado, é encarado de forma positiva para Mauro. Desde que o Tricolor se reforce.

Na visão de Mauro, o ideal seria Moreno permanecer no Cruzeiro, situação que ficou cada vez mais difícil diante dos altos valores que custariam uma transação em definitivo. O Grêmio ainda pensa em lucrar com o boliviano, mas já admite que pode aproveitá-lo ao lado de Barcos no elenco de Felipão em 2015. O grupo do Grêmio é exatamente a maior ressalva do pai de Moreno, que vê um plantel mais enxuto e sem a qualidade que ele garante detectar no Cruzeiro, bicampeão brasileiro. Até o momento, foram apenas dois reforços, o meia Douglas e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, e a tendência é de que seja contratado, no máximo, mais um lateral-direito, devido a corte de gastos.

- A única coisa que sei é que o passe (direitos econômicos) é do Grêmio. Escutei que havia uma proposta, mas não circulou nada. Se ele ficar no Grêmio é bom, mas o clube tem que contratar jogadores. Poderia, sim, recomeçar tudo outra vez, é de baixo que se começa - disse Mauro, em entrevista à Rádio Guaíba.

O pai de Marcelo Moreno foi um dos protagonistas da conturbada saída do centroavante, ainda em 2013, em seu empréstimo para o Flamengo. Na ocasião, Mauro Martins questionou o fato de o filho treinar separado dos demais no Olímpico e, indignado, chegou a chamar o Grêmio de "timinho".

Na reta final do Brasileirão, nova polêmica entre Moreno e Grêmio, após um dirigente tricolor ter dito que o ideal era o Cruzeiro comprar o jogador. Agora, a preocupação de Mauro é que o filho não perca a pré-temporada e faça uma boa preparação para 2015, seja o clube que for.

- Isso não depende do Marcelo, do pai do Marcelo, depende da direção do Grêmio. O único problema que tenho em mente é que o Marcelo não pode ficar parado e perder tudo o que conquistou em 2014. Tem que ter sequência, começar logo uma pré-temporada, não pode deixar o jogador parado, correndo 15 minutos. Nem Pelé joga assim - avisou.

Após participar do jogo beneficente Lance de Craque, idealizado por D'Alessandro, neste sábado, no Beira-Rio, Barcos comentava sobre o evento quando foi questionado sobre a possibilidade de jogar junto com Marcelo Moreno em 2015. Vê com bons olhos.
- É um grande jogador, mas quem decide isso é o Felipão. Não temos a mesma qualidade, a mesma forma de jogar, mas acho que dá para jogar (junto) - respondeu.

O contrato de Moreno com o Grêmio se encerra ao final de 2015. O clube gaúcho o contratou no final de 2011, pagando cerca de R$ 10 milhões por 70% de seus direitos econômicos, do futebol ucraniano.

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/10/2024