Último domingo do ano


Fonte: Diário Gaúcho

Último domingo do ano
Considerando que haveria somente jogos beneficentes, compostos na maioria por veteranos, e que poderia assistir na televisão, determinei-me a passar o final de semana no litoral. Ao chegar, providenciei uma série de coisas que estavam faltando na casa, onde descanso depois de um ano de trabalho. E lá me fui comprar lâmpadas e trincos das portas - para substituir os enferrujados.

Mantive sempre ao meu lado o costumeiro radinho de pilha, sintonizado na Rádio Gaúcha, para ficar atento às notícias, uma vez que algo de novo poderia acontecer no âmbito esportivo. Supermercado era tarefa indispensável. Para entrar, retirar os produtos e ir ao caixa, levei quase duas horas. Para ir de um lugar a outro de carro, levava-se uma hora pelo menos. O movimento de carros é terrível nesta época. Parecia que Porto Alegre havia se transferido para o litoral.

E, de quando em quando, aumentava o som do radinho, ávido por boas notícias, pois o Grêmio poderia anunciar alguma surpresa, algum reforço. Mesmo que tenhamos uma amarga experiência de presente de Natal. Mas o Natal já passou. O que ouvi foram acidentes automobilísticos, queda de avião, de helicóptero, homicídios, enfim, tudo de ruim. Aliás o último domingo do ano, não poderia frustrar o que foi o ano inteiro de 2014. Houve um oásis, à tarde, quando ouvi o Estação Verão, da Gaúcha, com o Leonardo Acosta e a Andressa Xavier, que apresentaram um programa divertido, inteligente, sem deixar de ser informativo. Respirei! Diante de tudo, pensei que aproveitaria um pouco de sol, com o devido cuidado para quem tem a pele branca. Ele não veio. Volto para Porto Alegre, por incrível que pareça, de certa forma renovado, pois a mudança de ares sempre faz bem, com ou sem trabalho. E que venha 2015, logo ali adiante.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024