Grato a Felipão, Fellipe Bastos quer esticar vínculo por títulos: "Vai dar liga"

Volante do Grêmio tem contrato de empréstimo até a metade do ano


Fonte: Globo Esporte

Grato a Felipão, Fellipe Bastos quer esticar vínculo por títulos: Vai dar liga
Fellipe Bastos, volante do Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Mesmo que tenha 24 anos e se considere jovem, Fellipe Bastos começa a sentir na pele a passagem do tempo. Está longe de ser um dos primeiros a sofrer no meio da roda de bobinho, em busca da bola aninhada em pés alheios. Sinal de que passou de inexperiente à referência. Ainda mais para 2015, ano de reformulação, poucos gastos e aproveitamento prioritário da base. O carioca que curte férias em sua Cidade Maravilhosa com a esposa e os dois filhos sabe que, quando voltar a Porto Alegre, em janeiro, não serão poucos os desafios.

Essa é a sua grande certeza. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Fellipe Bastos garante que se reapresentará ao Grêmio para a pré-temporada em Gramado. O volante argumenta que tem contrato de empréstimo do Vasco até a metade de 2015 e o cumprirá. Em nada o afeta o retorno antecipado de Kleber, que o Tricolor emprestaria para os cruz-maltinos. Aliás, Bastos gostaria de ficar ainda mais tempo no Grêmio. Esperançoso, diz que há chance de o clube gaúcho comprar parte de seus direitos econômicos para a extensão do vínculo.

- Tenho mais seis meses e isso é uma certeza, tenho que voltar. Estão ocorrendo conversas para mais um ano ou o Grêmio assumir uma parte financeira - revela. - Fico feliz, é o reflexo de que a gente faz dentro de campo. Espero continuar correspondendo às expectativas. O jejum de títulos incomoda, a torcida está machucada. Mas criamos uma base, uma hora vai dar liga.

Na conversa por telefone, em meio a outros compromissos no Rio de Janeiro, Fellipe Bastos reiterou sua gratidão a Felipão, de quem se tornou homem de confiança, e abriu as portas da Arena a Douglas, com quem jogou por seis meses no Vasco.

- Era a peça que faltava. É diferenciado - resume, generoso.

> Confira mais trechos da entrevista:

GloboEsporte.com - Como ficou a questão de seu contrato de empréstimo?
Fellipe Bastos - Tenho mais seis meses e isso é uma certeza, tenho que voltar. Estão ocorrendo conversas para mais um ano ou o Grêmio assumir uma parte financeira. Fico feliz, é o reflexo de que a gente faz dentro de campo. Espero continuar correspondendo às expectativas.

Se você ficar ao menos até o final do ano, numa extensão de contrato, daria mais tranquilidade, não?
Sim. Tomara que aconteça uma definição para começar o ano mais tranquilo, trabalhar mais tranquilo. Vou me apresentar normal no Grêmio. Tem que esperar para ver o que vai acontecer, estou na espera. Até porque eu sou do Vasco. Caso o Vasco queria que eu volte na metade do ano, voltarei, claro. Já muito feliz no Vasco.

Qual balanço você faz de seus primeiros meses de Grêmio?
O balanço individual foi positivo, terminei bem. Cresci muito como jogador, com a ajuda do Felipão, agradeço muito a ele. Mas a gente esperava a vaga. Foi um ano positivo e negativo, ao mesmo tempo. Mas criamos uma base. Uma hora vai dar a liga. Não gosto de ficar comparando, mas em 2010, no Vasco, vivemos um ano de construção. Em 2011, conquistamos (Copa do Brasil). Vejo muito isso agora no Grêmio. O próprio Felipão falou antes de o campeonato acabar que recebeu uma proposta da China, mas que ia ficar, é muito identificado com o Grêmio e o projeto. Isso motiva.

Você está ciente da nova realidade financeira do Grêmio, dos cortes de gastos para a próxima temporada?
A gente sabe que, com a não classificação à Libertadores, aconteceriam algumas saídas (já deixaram o clube Pará, Zé Roberto, Alan Ruiz e Dudu) e que não ia ser bom financeiramente. Para o ano ser diferente, temos que fazer mais dentro de campo, até porque só novas vitórias irão melhorar o clube financeiramente.

Fellipe Bastos e Felipão mostraram boa relação no segundo semestre de 2014 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O que faltou para conseguir a vaga à Libertadores? O time entrou no G-4 e depois perdeu três jogos consecutivos. Você achou uma explicação para tal?
Faltou vencer. A gente fez um grande jogo contra o Cruzeiro, um dos nossos melhores jogos. Depois, o segundo tempo acabou complicando a gente. Faltou essa vitória mesmo contra o Cruzeiro. Iria nos colocar em outro patamar.

Você é um típico carioca e, de cara, terá um grande desafio, de conhecer as particularidades do Gauchão. O que você sabe desse campeonato?
É meu primeiro Gauchão. Espero que na estreia (em 31 de janeiro, contra o União Frederiquense) a gente já comece com o pé direito em casa, diante do nosso torcedor. A gente tem a obrigação de conquistar o Gauchão. Temos que conquistar o estadual e tentar outros também. A Copa do Brasil, por exemplo, é o caminho mais curto para você chegar à Libertadores. O tempo de jejum sem títulos é complicado. A torcida está machucada.

Esse time com poucos reforços e muitos garotos tem chance de ir longe em 2015?
Dá, sim. Já será possível fazer um bom Gauchão logo de cara. Temos um time equilibrado, tirando aqueles três jogos na reta final (após vencer Inter e Criciúma, o Grêmio perdeu três partidas seguidas nas últimas quatro rodadas).

De reforços, tem o Douglas. Você jogou com ele no Vasco?
Joguei seis meses com ele. Um cara muito gente boa, vai ajudar muito a gente, pelo jogador diferenciado que é. Foi a peça que faltou ao nosso time esse ano.

Ele vai concorrer com você nas cobranças de falta…
Não tem problema (risos). Vai é ajudar, não só eu como o Luan.

Você virou um dos homens de confiança de Felipão, um xerife no meio-campo. Mesmo com 24 anos, você já se vê um líder, ainda mais com um time mais jovem à vista?
Mais experiente, sim, mais velho, não, é complicado (risos). Acabo que brinco com todo mundo. E era bom quando, no bobinho, eu entrava primeiro, era o mais novo. Agora, vou ficando para trás na roda… Mas, com certeza, aumenta a responsabilidade. Vou dar mais conselhos.

Fellipe Bastos com a esposa e um de seus filhos (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)




VEJA TAMBÉM
- Vidente prevê desfecho de jogo entre Cruzeiro e Grêmio com revelações impactantes
- GRÊMIO É O TIME QUE MAIS LEVOU GOLS NO BRASILEIRÃO EM 2023 E 2024: faltam zagueiros, laterais e volantes marcadores
- DU QUEIROZ DE SAÍDA DO GRÊMIO! Volante não terá contrato renovado após temporada abaixo do esperado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/11/2024



























27/11/2024