Grêmio tenta achar mais um lateral em negócio de ocasião para fechar grupo

Assim como ocorreu com Marcelo Oliveira, direção busca atleta para lado direito sem vínculo para adquirir parte dos direitos econômicos e estipular contrato a longo prazo


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio tenta achar mais um lateral em negócio de ocasião para fechar grupo
As tratativas para anunciar o novo lateral-direito estão longe de estarem encaminhadas. Tampouco há a definição do nome que irá substituir Pará, de saída para o Flamengo, em troca de dívida - a diretoria trabalha com uma lista de opções construídas com o aval de Luiz Felipe Scolari. Mas o Grêmio já tem estruturado o molde de negócio que pretende arquitetar para assegurar o terceiro reforço “cirúrgico” para 2015. Dentro da política de austeridade financeira, a diretoria vasculha o mercado para encontrar um atleta sem vínculo com outros clubes, que possa ter os direitos econômicos adquiridos e gerar um "ativo" a mais ao Tricolor num contrato a longo prazo.

A estrutura almejada é semelhante à construída para firmar a contratação do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, apresentado no sábado, na Arena. O atleta de 27 anos, ex-Palmeiras, teve 60% dos direitos econômicos comprados e firmou vínculo até o fim de 2016 com o novo clube, que projeta lucrar com uma futura valorização do jogador.

- Se pudermos firmar um contrato da mesma forma que foi construído com Marcelo Oliveira, seria ótimo. Trazer um jogador que possa fazer parte do elenco a longo prazo e que possa criar um ativo ao clube, com uma perspectiva de valorização. Será um atleta que chegará em condições que possamos cumprir - afirma o presidente Romildo Bolzan Jr. ao GloboEsporte.com.

O Tricolor tem duas certezas em relação ao novo lateral-direito: o reforço precisará passar pelo aval de Felipão e selará a lista de contratações até a apresentação dos atletas, em 8 de janeiro. Tal panorama só será alterado caso alguma carência na equipe seja identificada durante a pré-temporada, a ser realizada em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, a partir de 11 de janeiro. A ideia da diretoria é levar cerca de 30 atletas para o período de preparação - ao menos metade deles, oriundos da base.

- A lista de opções foi montada pela diretoria juntamente com o Felipão. Quem chegar, terá o aval dele. Buscamos um jogador que seja competitivo e que tenha capacidade de ser importante dentro do grupo. Características que são elementares - pondera Romildo.

O mandatário rechaça, porém, pressa para acertar com o novo reforço, diante das opções que estarão à disposição de Scolari no elenco em 2015. Atualmente, o Tricolor conta apenas com Matías Rodríguez, emprestado pela Sampdoria até o meio do ano para a lateral direita. O volante Ramiro também pode desempenhar a função. Há ainda o retorno de três atletas emprestados, mas apenas Tinga, que disputou a Série B pelo Boa Esporte, deve figurar como alternativa. Tony (Santa Cruz-PE) e Moisés (Goiás) não devem seguir no clube.

Até o momento, o Tricolor apresentou dois reforços para 2015: o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, ex-Palmeiras, e o meia Douglas, que disputou a Série B pelo Vasco em 2014. Resta a definição do lateral-direito, a ser apresentado até o próximo dia 8.

VEJA TAMBÉM
- A arrogância e cegueira de Renato Portaluppi ou seu histórico de títulos e reviravoltas no Grêmio?
- DE SAÍDA? Saídas de Renato Portaluppi e Antônio Brum pode abalar estrutura do Grêmio
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024